Logo ISECENSA/Página Inicial
Ação Coletiva do Curso de Pedagogia na Comunidade Baleeira

Ação Coletiva do Curso de Pedagogia na Comunidade Baleeira

Inserir-se na comunidade local é uma constante no curso de Pedagogia do ISECENSA. Com muita frequência desenvolvem ações a partir dos estágios que visam o bem estar social.
Na mais recente iniciativa, dia 19 de março, as alunas do 7º período levaram o Projeto Zero Aedes, que visa o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chicungunhya, à Comunidade da Baleeira.
Unindo-se à UESC – União das Ex-alunas Salesianas Campistas, que já atua na comunidade, as acadêmicas promoveram encontros e palestras sobre os sintomas das doenças, a reprodução e os locais de criadouro do mosquito. Usando os mais variados métodos de comunicação, apresentaram vídeos, contaram histórias, promoveram discussões, distribuíram panfletos e até mesmo encenaram uma peça teatral com as crianças da comunidade.
O tema da  Campanha da Fraternidade 2016 também foi um reforço ao trabalho. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” as alunas/agentes fortaleceram a necessidade de cada um prevenir e conservar os ambientes limpos em prol do bem estar de todos.
- Ações coletivas desse tipo sempre trazem ótimos resultados: são eficientes aulas práticas, promovem o bem estar social e ainda humanizam nossos futuros profissionais – Karla Freire, professora da graduação.