Ação de alunos e professores do curso de Enfermagem

Aderindo à campanha Zero Aedes, o curso de Enfermagem do Isecensa, após atuar na Comunidade Tamarindo, uniu-se ao LaqBio e realizou uma mobilização contra o Aedes aegypti, na própria instituição. A iniciativa fez parte das disciplinas de Epidemiologia, Doenças Transimssíveis, Parasitologia e Integralidade do cuidado em Saúde Coletiva e reuniu alunos de todas as graduações na noite de 21 de março.
Os acadêmicos puderam visitar os diferentes ambientes expostos, com reprodução de focos e criadouros de larvas, e, ainda, assistir a uma demonstração em tempo real de larvas do mosquito através de microscópio de ampliação e projeção em tela.
- O ISECENSA sabe da sua responsabilidade social e constantemente atua e promove campanhas de interesse público. A mobilização dos acadêmicos em torno desse tema é importantíssima. Além de cuidarem dos seus próprios ambientes, eles atuam como agentes multiplicadores da campanha de combate ao mosquito – afirma Aline Marques, coordenadora do curso de Enfermagem do Isecensa.

Vamos em frente nesta luta de todos!!!