Logo ISECENSA/Página Inicial
Estrutura física

Estrutura física

 

Arena

Ateliers

Biblioteca Setorial

Escritório Modelo Lúcio Costa

Espaço Burle Marx

Laboratórios

Maquetaria

Sala de Exposições

Salas de Multimídia


 

Escritório Modelo Lúcio Costa

Composto de infra-estrutura e ambiente profissional para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e projetos de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo. O conjunto do espaço dispõe de local para Exposições e Leitura e uma Arena equipada com equipamento de multimídia para aulas, palestras e apresentações de trabalhos.

Espaço Burle Marx

Marco da expansão do ISECENSA na comemoração dos 85 anos de sua Mantenedora “Auxiliadora” e o 5º Aniversário do curso de arquitetura, urbanismo e paisagismo, o Espaço Burle Marx acaba de ser incorporado ao cotidiano acadêmico da instituição, juntando-se ao Escritório Modelo Lucio Costa, ao Laboratório Digital com 32 máquinas de última geração exclusivo para o Curso de arquitetura, além de 7 Ateliers e uma equipada maquetaria, todos situados no prédio principal.

O amplo espaço do ambiente térreo, atelier 1, tem a capacidade de acomodar até 30 pranchetas para disciplinas práticas e teóricas.

Sua marcante característica multifuncional, cercado de elementos construtivos, vegetação e cores estimulantes, sugerem e possibilita os estudantes do curso perceberem o abrangente campo de atuação dos arquitetos graduados no Brasil e se habilitarem a todas as áreas que o compõe o campo profissional.

O amplo espaço do ambiente do mezanino, atelier 2, acomoda também 30 pranchetas para ministrar disciplinas práticas e teóricas em várias configurações, como também permite organizar exposições de pequeno e médio porte. Enquanto que o espaço no pátio da cobertura, atelier 3, permite amplas possibilidades de atividades acadêmicas.

A parte coberta da área e um abrigo para equipamentos e materiais didáticos somados a área aberta com seu arco romano para estudos de estrutura formam um conjunto, harmonioso e colorido com as plantas do jardim suspenso. Sendo este inclusive um local distinto para momentos de descontração e socialização dos estudantes.

Para participar da programação de inauguração do inovador edifício laboratório, a Instituição recebeu o renomado professor arquiteto paisagista Benedito Abbud. Ministrou aulas na PUC-Campinas, de 1977 a 1981. É pós-graduado e mestre pela FAU-USP, na qual foi professor da disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Foi presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) durante os biênios de 1987-1988 e 1999-2000. Seu escritório atua em diferentes produtos e escalas, que vão desde cidades, bairros, parques, praças, hotéis, flats, resorts, loteamentos até empreendimentos corporativos e comerciais, condomínios residenciais, shoppings centers, habitações compactas e residências unifamiliares, somando mais de 5000 projetos paisagísticos desenvolvidos em todo Brasil e Exterior.