Logo ISECENSA/Página Inicial
Estágio

Estágio

As práticas dos Estágios devem levar o aluno a compreensão e apreensão da dinâmica do processo de trabalho em instituições educacionais, visto que a aula de Educação Física é parte constitutiva, entendendo o trabalho docente da profissão e compreendendo as possibilidades e limites colocados pela realidade escolar brasileira, tanto na escola pública quanto na escola particular.

O Estágio Supervisionado é o momento em que o aluno coloca em prática, tanto na observação, como na execução, os conhecimentos e habilidades desenvolvidas durante o curso. Será exercido em três etapas, contemplando a prática nos ciclos da Educação Básica. Sua operacionalização efetivar-se-á através de 400 (trezentas) horas que serão distribuídas nos três últimos períodos do Curso, através de intervenção direta e indireta, sendo ministrado em quatro etapas: (i) observação específica in loco e aplicação prática na Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano; (ii) observação específica in loco e aplicação prática de atividades esportivas, recreativas e de lazer no Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano; e (iii) observação específica in loco e aplicação prática no Ensino Médio e EJA.

Durante todos os períodos os alunos serão orientados e supervisionados pelo professor responsável do Estágio, que verificará por meio das fichas de atividades, a execução ou não das atividades previstas. Ao final de cada período os alunos deverão apresentar um Relatório de todas as atividades desenvolvidas durante o Estágio.