Logo ISECENSA/Página Inicial
Coordenação

Coordenação

Palavra do Coordenador

A Engenharia de Produção é o ramo da engenharia que lida com a concepção, projeto e gerenciamento de sistemas produtivos de bens e serviços, caracterizados pela integração entre homens, materiais, equipamentos e o meio ambiente, visando o aumento da produtividade e da qualidade. Como área de conhecimento, fundamenta-se nas ciências matemáticas, físicas e sociais, bem como em princípios e métodos da engenharia e da computação, constituindo o elo entre a tecnologia propriamente dita e a gestão das organizações.

O engenheiro de produção é o profissional fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores. Ele une conhecimentos de gestão, economia e engenharia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

O ISECENSA vem se destacando na formação de engenheiros de produção na região, com uma alta empregabilidade dos alunos formados, em função da sólida formação teórica e prática desenvolvida ao longo do curso com professores mestres e doutores e com larga experiência profissional e com laboratórios especializados de última geração.

Romeu e Silva Neto

Doutor em Engenharia de Produção pela PUC-Rio.
Pós-Doutorado em Economia Industrial no IE/UFRJ
Estágio Pós-Doutoral na Universidad Pontifícia de Salamanca (Madri-Espanha)
Especialista em Desenvolvimento Local pelo Programa DelNet da OIT – Organização Internacional do Trabalho (Turim-Itália)
Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (Niterói-RJ)
Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Ceará

E-mail: romeuesilvaneto@gmail.com
Tel: (22) 2726-2735