Logo ISECENSA/Página Inicial
Coordenação

Coordenação

Palavra do Coordenador

Em todas as Capitais brasileiras registram-se casos de absorção de engenheiros pelo mercado de trabalho antes de serem formados. A tendência de expansão do mercado de trabalho de engenheiros nos últimos anos está em consonância com as políticas de crescimento econômico e o conseqüente aumento de investimento no País. Recentemente, tem sido diagnosticada a procura de profissionais de engenharia mecânica por parte do setor produtivo, principalmente pelas empresas ligadas aos setores de petróleo e gás, naval e offshore. Outra grande contribuição tem sido a implementação, de políticas públicas com o objetivo de aumentar a taxa de nacionalização de bens e serviços, principalmente, na indústria do petróleo e gás.

Engenheiros Mecânicos são os profissionais mais cobiçados em praticamente todas as regiões do Rio de Janeiro. Por conta de defasagem generalizada na formação técnica e entrada de novos investimentos, especialmente rumo ao interior do estado, empresas estão disputando profissionais com tentadores pacotes de benefícios, puxando para cima os salários.

No curso de Engenharia Mecânica do ISECENSA, assumimos o compromisso com a formação de profissionais para atender ao mercado de trabalho do País, do Estado do Rio de Janeiro e da Meso-Região atendida pela cidade de Campos dos Goytacazes, e formados com visão humanística, cristã e ética, desenvolvendo seu trabalho com liderança e postura apropriadas para o trabalho em equipe, respeitando os aspectos políticos, econômicos sociais, ambientais e culturais. Associa-se ainda um currículo atual e comprometido com o desenvolvimento regional.


Said Sérgio Martins Auatt

Doutor em Ciências de Engenharia pela UENF.
Mestre em Engenharia Mecânica pela COPPE/URFJ
Pós-graduado em Sistemas Mecânicos pelo CEFET-MG
Licenciado para Disciplinas Técnicas de Mecânica
Engenheiro Mecânico pela PUC-RJ
Técnico em Mecânica Industrial

E-mail: said@censanet.com.br
Tel: (22) 2726-2731
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 18h15min às 22h15min