Logo ISECENSA/Página Inicial
Estágio

Estágio

O estágio supervisionado no ISECENSA, conta com uma carga horária total de estágio de 1270 horas o que garante ao aluno o acúmulo de experiência clínica de grande importância para o início da vida profissional do aluno.

No estágio o aluno vivencia três etapas: Atenção Básica a Saúde, Atendimento Ambulatorial e Atendimento Hospitalar. Toda essa bagagem refletirá na qualidade técnica do profissional formado no ISECENSA.

No estágio em atenção básica o aluno experimenta a prevenção das doenças, os cuidados básicos, o atendimento domiciliar. Esse estágio funciona em sincronia com o projeto social institucional de Comunidade Bairro na Vila Tamarindo. Nesse espaço o aluno vivencia o dia a dia de moradores carentes e atua na atenção básica a saúde.

No atendimento ambulatorial o aluno coloca em prática seus conhecimentos no atendimento das mais diversas patologias (ortopédicas, neurológicas e reumatológicas). Essa vivência acontece na Clínica Escola Maria Auxiliadora. Os atendimentos são todos acompanhados de supervisores experientes e especialistas, um grande diferencial que atribui diversas qualidades técnicas aos alunos.

O estágio hospitalar acontece em convênio com o Hospital Escola Álvaro Alvim. Nesse espaço ao aluno vivencia a rotina do trabalho hospitalar, fazendo atendimento a beira do leito nos ambulatórios e vivencia o dia a dia nas unidades de terapia intensiva, onda o fisioterapeuta tem papel fundamental na recuperação funcional dos pacientes.

Com esse tripé sólido conseguimos uma formação completa e resolutiva, que agrega segurança ao aluno formado no ISECENSA e garante sua inserção no mercado de trabalho com qualidade, ética e humanização.