Logo ISECENSA/Página Inicial
Projetos Realizados

Projetos Realizados

PROJETOS REALIZADOS – Gestão 2016/2017

1. Heat Off Climatização
Elaboração do Planejamento Estratégico da empresa, Padronização dos Processos, Gestão Financeira, Atualização do Plano de Negócios e Marketing Digital. 

2. Planejamento Estratégico - Americano Futebol Clube
Planejamento e Elaboração do Planejamento Estratégico do Clube 2017-2020, em parceria com o Professor PMP Júlio Manhãs.

3. Pesquisa de Mercado – Cluub Internet Banda Larga
Pesquisa de Mercado no bairro de Donana, para implantação de um serviço de internet em 2016.

4. Pesquisa de Mercado – LM Recursos Humanos
Pesquisa de mercado realizada na cidade de Campos dos Goytacazes nas faculdades, com intuito de descrever o perfil do universitário. 

5. Pesquisas de Mercado – Conceição de Macabú
Pesquisas de opinião, em toda a cidade, para avaliar a opinião da população.

6. Pesquisas de Mercado – Quissamã 
Aplicação de pesquisa de mercado, na cidade, para avaliar a opinião do público.

7. Ação Social – JCI Campos dos Goytacazes
Em parceria com JCI, foi realizada uma pesquisa na Comunidade Margem da Linha, para entender e avaliar as necessidades da comunidade, em busca de levar um projeto social para ajudar a comunidade.

8. Pesquisa de Mercado – MPE Brasil – SEBRAE Rio 
Pesquisa de mercado nas micro e pequenas empresas de Campos dos Goytacazes, para o prêmio de competitividade.

9. Ação Social 
Um dia de lazer, brincadeiras, atividades e doações. Realizado no Abrigo Aconchego.

OUTROS PROJETOS REALIZADOS

10. Pesquisa de Mercado
Pesquisa realizada em Campos dos Goytacazes, para analisar a viabilidade de um negócio, ramo de molduras de quadros.

11. Empresa Um Investimento
Realização de Análise de Mercado. Uma pesquisa foi realizada entre os alunos do ISECENSA com o objetivo de saber o interesse dos alunos em um curso de Educação Financeira. Juntamente com a distribuição de questionários foi desenvolvida uma apresentação sobre o assunto.
 
12. Fábrica de Goiabada São Thomé
Projeto de Melhoria de Produtividade a partir de visitas técnicas e históricos de produção, verificar falhas que impedem o alcance da produção obtida anteriormente. 

13. Gerenciamento do Projeto FAPERJ – Fábrica Ecológica de Vassouras
Um projeto se enquadra no terceiro setor e possibilitará a geração de renda, mobilização social, reciclagem e sustentabilidade. Este projeto tem como objetivo oferecer aos seus residentes uma oportunidade de integração ao mercado de trabalho e de desenvolvimento socioeconômico por meio dos trabalhos realizados em empresas que não lhes impõe custos financeiros ou obrigações trabalhistas a terceiros. 

14. Pesquisa de mercado sobre viabilidade do Pão Congelado
O objetivo desta pesquisa foi de identificar o nível de interesse dos clientes pelo produto Pães Congelados, assim como apresentar os benefícios que o produto proporciona e analisar a opinião dos pesquisados em relação aos mesmos.

15. Projeto Autopista Fluminense
Projeto que tem por finalidade realizar o cadastramento de todos os veículos legalizados da região de Conselheiro Josino, Guandu e Ribeiro do Amaro, com o objetivo de oferecer aos seus proprietários significativo desconto na tarifa do pedágio.

16. Pesquisa 49ª EXPOAGRO
A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante e expositor da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

17. Divulgação do Desafio Sebrae
Divulgação do Desafio Sebrae, dentro do ISECENSA, que consiste num jogo de empresas voltado para estudantes de todo Brasil que estejam cursando o ensino superior e oferecem prêmios como computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália.

18. Projeto Vivência no Campo
Elaboração do Projeto Vivência no Campo, realizado na Fazenda Barra do Sul, que tem enfoque acadêmico, onde as crianças poderão sair do ambiente escolar para terem uma aula diferente e muito proveitosa no campo, onde serão passados muitos conhecimentos históricos – culturais que poderão ser colocados em prática. E tem também, enfoque empresarial, onde o Projeto, para as empresas, funcionará como uma ação social, investindo na educação da criança e do adolescente.

19. Pesquisa 48ª EXPOAGRO
A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante e expositor da 48ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

20. Pesquisa 47ª EXPOAGRO
A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante e expositor da 47ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

21. Pesquisa EXPOVERÃO 2006
A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante da EXPOVERÃO 2006, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

22. Pesquisa PRÉ-EXPOAGRO 2006
A pesquisa visou identificar a expectativa da população campista para a 47ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação quanto a alguns aspectos do evento.

23. Projeto APROAR
Capacitação de fornecedores do município de Campos dos Goytacazes, para o Setor de Petróleo e Gás através de cursos oferecidos pelo Sebrae-RJ no programa APROAR (Parceria entre a Petrobrás e o Sebrae-RJ).

24. Implantação do Programa de Qualidade
Elaboração de um projeto que visou à implantação de um programa de qualidade, buscando estruturar a empresa para obter a certificação no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

25. Pesquisa ISECENSA - Escolas
A pesquisa visou identificar e traçar o perfil dos estudantes de ensino médio do município de Campos dos Goytacazes, assim como analisar diversos aspectos referentes aos Institutos Superiores de Ensino do CENSA - ISECENSA, para que a Instituição possa definir suas diretrizes de divulgação e ter uma base de dados para estruturar suas tomadas de decisões.

26. Projeto de Planejamento e Controle da Produção
Implantação de um PCP - planejamento e controle da produção e um estudo de viabilidade técnica de implantação do Sistema Kanban.

27. Pesquisa Cursos de Pós-Graduação
A pesquisa visou realizar um levantamento de todos os cursos de pós-graduação Latu Sensu e MBA disponíveis no município de Campos dos Goytacazes.

28. Pesquisa ISECENSA - EXPOAGRO 2005
A pesquisa visou identificar e traçar o perfil dos visitantes da 46ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como analisar diversos aspectos referentes aos Institutos Superiores de Ensino do CENSA - ISECENSA, para que a Instituição possa definir suas diretrizes de divulgação e ter uma base de dados para estruturar suas tomadas de decisões.

29. Pesquisa 46ª EXPOAGRO
A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante e expositor da 46ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

30. Pesquisa Festa Junina CENSA
A pesquisa visou identificar e traçar o perfil dos visitantes do evento, assim como analisar diversos aspectos referentes aos Institutos Superiores de Ensino do CENSA - ISECENSA, para que a Instituição possa definir suas diretrizes de divulgação e ter uma base de dados para estruturar suas tomadas de decisões.

31. Projeto Financeiro em Salão de Beleza
Elaboração de um projeto financeiro que vise o estudo da viabilidade técnica (EVT) da decisão de abrir de um novo ponto comercial próximo ao Shopping, porém com um espaço mais amplo e com um foco diferente quanto ao seu público consumidor. Estruturação Financeira do empreendimento, com definição de custos diretos e indiretos de todos os produtos e serviços prestados.

32. Pesquisa 10º CMRH
A pesquisa visou identificar e traçar o perfil dos universitários do município de Campos dos Goytacazes que se interessam em participar de congressos e seminários. A pesquisa também procurou identificar as expectativas e a satisfação dos universitários em relação ao 10º CONGRESSO MUNDIAL DE RECURSOS HUMANOS, além de opiniões pessoais e profissionais, sobre o setor de RH de suas empresas.

33. Projeto de Marketing SETIM
Elaborar um projeto para a idealização de todo material de comunicação a ser utilizado pela empresa em seu stand da feira "Brasil Offshore" (Feira da Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás), no centro de Convenções de Macaé.
Foi definido o que utilizar como material para comunicação do cliente no evento; a parte de editoração gráfica foi realizada em parceria com os alunos do curso tecnológico de Design Gráfico do Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos, conhecido hoje como IFF, Instituto Federal Fluminense. 

34. Projeto de Pesquisa Rádio 97 FM
Identificar os aspectos mais relevantes na prestação de serviços de uma Rádio FM, na percepção dos seus clientes potenciais, ou seja, seus ouvintes. Pesquisas foram feitas a partir de entrevistas em diversos pontos do município com o uso de questionários.

35. Projeto de Pesquisa, supervisão e tabulação: Fundação Rural de Campos
Definir o Perfil do público Visitante e expositor da 45ª EXPOAGRO (Exposição Agropecuária e Industrial de Campos dos Goytacazes). 

36. Projeto de Pesquisa SEBRAE/RJ
Definir o perfil do público visitante, expositor e participantes das clínicas tecnológicas e rodadas de negócios da TOP NORTE 2004 (Feira de Negócios realizada pelo SEBRAE), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. 

37. Projeto Goiabada São Thomé
Elaborar um trabalho de marketing institucional que busque fixar, no consciente do consumidor campista, a marca Goiabada São Thomé com a melhor Goiabada Cascão do Brasil, com o uso de outdoors, panfletos, degustação e press-releases.