Logo ISECENSA/Página Inicial
Projetos Realizados

Projetos Realizados

  1. Projeto Goiabada São Thomé

    Elaborar um trabalho de marketing institucional que busque fixar, no consciente do consumidor campista, a marca Goiabada São Thomé com a melhor Goiabada Cascão do Brasil, com o uso de outdoors, panfletos, degustação e press-releases.

  2. Projeto de Pesquisa SEBRAE/RJ

    Definir o perfil do público visitante, expositor e participantes das clínicas tecnológicas e rodadas de negócios da TOP NORTE 2004 (Feira de Negócios realizada pelo SEBRAE), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. Junho, 2004.

  3. Projeto de Pesquisa, supervisão e tabulação: Fundação Rural de Campos

    Definir o Perfil do público Visitante e expositor da 45ª EXPOAGRO (Exposição Agropecuária e Industrial de Campos dos Goytacazes). Julho, 2004.

  4. Projeto de Pesquisa Rádio 97 FM

    Identificar os aspectos mais relevantes na prestação de serviços de uma Rádio FM, na percepção dos seus clientes potenciais, ou seja seus ouvintes. Pesquisas foram feitas a partir de entrevistas em diversos pontos do município com o uso de questionários.

  5. Projeto de Marketing SETIM

    Elaborar um projeto para a idealização de todo material de comunicação a ser utilizado pela empresa em seu stand da feira "Brasil Offshore" (Feira da Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás), no centro de Convenções de Macaé.

    Foi definido o que utilizar como material para comunicação do cliente no evento; a parte de editoração gráfica foi realizada em parceria com os alunos do curso tecnológico de Design Gráfico do Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos, conhecido hoje como IFF, Instituto Federal Fluminense. 15 a 17 de Junho, 2005.

  6. Pesquisa 10º CMRH

    Período: Outubro 2004
    Cliente: ISECENSA
    Resumo: A pesquisa visou identificar e traçar o perfil dos universitários do município de Campos dos Goytacazes que se interessam em participar de congressos e seminários. A pesquisa também procurou identificar as expectativas e a satisfação dos universitários em relação ao 10º CONGRESSO MUNDIAL DE RECURSOS HUMANOS, além de opiniões pessoais e profissionais, sobre o setor de RH de suas empresas.

  7. Projeto Financeiro em Salão de Beleza

    Período: Maio 2005
    Cliente: Salão Madeleine Coiffeur
    Resumo: Elaboração de um projeto financeiro que vise o estudo da viabilidade técnica (EVT) da decisão de abrir de um novo ponto comercial próximo ao Shopping, porém com um espaço mais amplo e com um foco diferente quanto ao seu público consumidor. Estruturação Financeira do empreendimento, com definição de custos diretos e indiretos de todos produtos e serviços prestados.

  8. Pesquisa Festa Junina CENSA

    Período: Junho 2005
    Cliente: ISECENSA
    Resumo: A pesquisa visou identificar e traçar o perfil dos visitantes do evento, assim como analisar diversos aspectos referentes aos Institutos Superiores de Ensino do CENSA - ISECENSA, para que a Instituição possa definir suas diretrizes de divulgação e ter uma base de dados para estruturar suas tomadas de decisões.

  9. Pesquisa 46ª EXPOAGRO

    Período: Julho 2005
    Cliente: FUNDAÇÃO RURAL DE CAMPOS
    Resumo: A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante e expositor da 46ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

  10. Pesquisa ISECENSA - EXPOAGRO 2005

    Período: Julho 2005
    Cliente: ISECENSA
    Resumo: A pesquisa visou identificar e traçar o perfil dos visitantes da 46ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como analisar diversos aspectos referentes aos Institutos Superiores de Ensino do CENSA - ISECENSA, para que a Instituição possa definir suas diretrizes de divulgação e ter uma base de dados para estruturar suas tomadas de decisões.

  11. Pesquisa Cursos de Pós-Graduação

    Período: Agosto 2005
    Cliente: SESI
    Resumo: A pesquisa visou realizar um levantamento de todos os cursos de pós-graduação Latu Sensu e MBA disponíveis no município de Campos dos Goytacazes.

  12. Projeto de Planejamento e Controle da Produção

    Período: Setembro 2005
    Cliente: Serra Nobre
    Resumo: Implantação de um PCP - planejamento e controle da produção e um estudo de viabilidade técnica de implantação do Sistema Kanban.

  13. Pesquisa ISECENSA - Escolas

    Período: Dezembro 2005
    Cliente: ISECENSA
    Resumo: A pesquisa visou identificar e traçar o perfil dos estudantes de ensino médio do município de Campos dos Goytacazes, assim como analisar diversos aspectos referentes aos Institutos Superiores de Ensino do CENSA - ISECENSA, para que a Instituição possa definir suas diretrizes de divulgação e ter uma base de dados para estruturar suas tomadas de decisões.

  14. Implantação do Programa de Qualidade

    Período: Janeiro 2006
    Cliente: Félix Leão Construções
    Resumo: Elaboração de um projeto que visou à implantação de um programa de qualidade, buscando estruturar a empresa para obter a certificação no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

  15. Projeto APROAR

    Período: Março 2006
    Cliente: Sebrae - RJ
    Resumo: Capacitação de fornecedores do município de Campos dos Goytacazes, para o Setor de Petróleo e Gás através de cursos oferecidos pelo Sebrae-RJ no programa APROAR (Parceria entre a Petrobrás e o Sebrae-RJ).

  16. Pesquisa PRÉ EXPOAGRO 2006

    Período: Abril 2006
    Cliente: FUNDAÇÃO RURAL DE CAMPOS
    Resumo: A pesquisa visou identificar a expectativa da população campista para a 47ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação quanto a alguns aspectos do evento.

  17. Pesquisa EXPOVERÃO 2006

    Período: Junho 2006
    Cliente: FUNDAÇÃO RURAL DE CAMPOS
    Resumo: A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante da EXPOVERÃO 2006, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

  18. Pesquisa 47ª EXPOAGRO

    Período: Julho 2006
    Cliente: FUNDAÇÃO RURAL DE CAMPOS
    Resumo: A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante e expositor da 47ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

  19. Pesquisa 48ª EXPOAGRO

    Período: Julho 2007
    Cliente: FUNDAÇÃO RURAL DE CAMPOS
    Resumo: A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante e expositor da 48ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

  20. Projeto Vivência no Campo

    Período: Março 2008
    Cliente: Fazenda Barra do Sul
    Resumo: Elaboração do Projeto Vivência no Campo, realizado na Fazenda Barra do Sul, que tem enfoque acadêmico, onde as crianças poderão sair do ambiente escolar para terem uma aula diferente e muito proveitosa no campo, onde serão passados muitos conhecimentos históricos – culturais que poderão ser colocados em prática. E tem também, enfoque empresarial, onde o Projeto, para as empresas, funcionará como uma ação social, investindo na educação da criança e do adolescente.

  21. Divulgação do Desafio Sebrae

    Período: Abril 2008
    Cliente: Sebrae
    Resumo: Divulgação do Desafio Sebrae, dentro do ISECENSA, que consiste num jogo de empresas voltado para estudantes de todo Brasil que estejam cursando o ensino superior e oferecem prêmios como computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália.

  22. Pesquisa 49ª EXPOAGRO

    Período: Julho 2008
    Cliente: FUNDAÇÃO RURAL DE CAMPOS
    Resumo: A pesquisa visou identificar o perfil do público visitante e expositor da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, assim como o seu grau de satisfação em participar do evento.

  23. Projeto Autopista Fluminense

    Período: Julho 2008
    Cliente: Autopista Fluminense
    Resumo: Projeto que tem por finalidade realizar o cadastramento de todos os veículos legalizados da região de Conselheiro Josino, Guandu e Ribeiro do Amaro, com o objetivo de oferecer aos seus proprietários significativo desconto na tarifa do pedágio.

  24. Pesquisa de mercado sobre viabilidade do Pão Congelado

    O objetivo desta pesquisa foi de identificar o nível de interesse dos clientes pelo produto Pães Congelados, assim como apresentar os benefícios que o produto proporciona e analisar a opinião dos pesquisados em relação aos mesmos. Novembro, 2010.

  25. Gerenciamento do Projeto FAPERJ – Fábrica Ecológica de Vassouras

    Um projeto se enquadra no terceiro setor e possibilitará a geração de renda, mobilização social, reciclagem e sustentabilidade. Este projeto tem como objetivo oferecer aos seus residentes uma oportunidade de integração ao mercado de trabalho e de desenvolvimento socioeconômico por meio dos trabalhos realizados em empresas que não lhes impõe custos financeiros ou obrigações trabalhistas a terceiros. Agosto, 2012.

  26. Fábrica de Goiabada São Thomé

    Projeto de Melhoria de Produtividade a partir de visitas técnicas e históricos de produção, verificar falhas que impedem o alcance da produção obtida anteriormente. Novembro, 2012

  27. Empresa Um Investimentos

    Realização de Análise de Mercado. Uma pesquisa foi realizada entre os alunos do ISECENSA com o objetivo de saber o interesse dos alunos em um curso de Educação Financeira. Juntamente com a distribuição de questionários foi desenvolvida uma apresentação sobre o assunto. Junho, 2012