Sobre a Midas Empresa Jr.

novo logo do midas

O que é uma Empresa Júnior?

É uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação. Presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados.

O que é o MEJ?

O MEJ (Movimento Empresa Junior) tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor. Os estudantes trabalham todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos. O Movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988.

Objetivos Estratégicos do Movimento no Brasil.

Hoje, o MEJ no Brasil conta com 391 empresas juniores federadas, 20 federações, 11 mil empresários juniores e 3725 projetos por ano.
A Midas é a primeira Empresa Júnior da região Norte Fluminense a entrar para a Federação, fez história ao entrar para RioJunior (Federação de Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro).

Nome: Midas Consultoria Júnior

Fundação: 24/03/2005

Cursos envolvidos: Administração e Engenharias.

Há na Midas 7 diretorias, sendo Gestão de Pessoas cativa ao curso de Administração.
- Diretor Presidente
- Diretor Vice-Presidente
- Diretor de Marketing
- Diretor Financeiro
- Diretor de Gestão de Pessoas
- Diretor de Projetos
- Diretor de Operações

Cada diretora tem seus assessores e coordenadores.
A Diretoria é eleita através de um processo democrático no qual votam os membros da Midas Consultoria Jr sendo eleito com 50% dos votos mais 1.
O mandato da diretoria é de 1 ano e até hoje a Midas já teve 12 Diretorias

Objetivos

Prestar serviços e desenvolver projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a supervisão de professores e profissionais especializados.

Missão

“Estimular o empreendedorismo e disseminar o movimento empresarial júnior na região norte fluminense, desenvolver pessoas, preparar profissionais de excelência para o mercado e transformar ideias em negócios de sucesso."

Palavra do presidente

“Estamos trabalhando duro para que a Midas proporcione a todos as oportunidades que eu e todos os membros que passaram aqui tivemos, de além de colocar em prática tudo que se é aprendido em sala de aula, poder aprender sobre outros cursos, e praticas que estão além das salas. Em quase dois anos de Midas, aprendi a liderar, a planejar e executar projetos, a pensar como equipe, a lidar com problemas da empresa e muitas outras coisas. O que me fez saber lidar com situações no trabalho, pois já havia vivido na Empresa Júnior. Dentre os nossos objetivos para esta gestão estão à implantação do PMO (escritório de gerenciamento de projetos), realizar 15 projetos remunerados e 5 ações sociais e capacitar pessoas.
Que nessa gestão nos possamos capacitar pessoas para realizar cada vez mais e melhores projetos, a Midas é do tamanho que o membro quiser.”
(Caio Fernandes, estudante de engenharia de produção, diretor de capacitação e concursos da JCI, Conselheiro Administrativo da RioJunior e na Midas é membro desde 2015, e Presidente na Gestão 2017).

1.    Diretor Presidente: Caio Fernandes
2.    Diretor Vice-Presidente: Chesil Batista
3.    Diretor de Marketing: Everton Penna
4.    Diretor de Projetos: João Marcelo
5.    Diretor de Operações: Carlos Augusto Bicoch
6.    Diretora de Gestão de Pessoas: Joyce Lemos
7.    Diretora Financeira: Larissa Manhães

MEI, Micro e pequenas empresas.