Especialização em Pilates Aplicado à Reabilitação

Duração do curso: 18 meses

Aulas:Aos sábados, das 8h – 18h (02 encontros mensais)

Carga horária total: 360h

Investimento: 18 x R$ 450,00 (Desconto para ex-alunos do ISECENSA)

Pierre Augusto Victor da Silva

Fisioterapia e Educação Física

Associação Brasileira de Pesquisa em Pilates (ABPP)

O Curso

Como o método Pilates oferece muitos diferenciais e se apresenta como uma boa ferramenta cinesioterapêutica, pode auxiliar o profissional a agregar valores e conhecimentos para a aplicabilidade clínica dos seus exercícios e princípios, melhorando assim a prestação de serviços e qualidade no atendimento de seus pacientes. O curso visa a atualização e aperfeiçoamento do método Pilates através de apresentação de aulas teóricas e práticas baseadas em evidências científicas, fazendo com que os profissionais tenham senso crítico na seleção dos melhores exercícios para a prática clínica.

Objetivos

• Capacitar o aluno para detectar e tratar as disfunções musculoesqueléticas e neuromotoras através do método pilates.
  • Traçar objetivos de tratamentos através da fisiologia e biomecânica.

Proposta do curso

• Melhor infra estrutura, o que permite melhor formação;
  • O corpo docente é formado por mestres e doutores atuantes em centros de pesquisas do Método Pilates e com reconhecimento nacional e formação internacional;
  • Compromisso com formação científica.

Secretaria de Pós-Graduação & Extensão

Tel. (22) 2726.2721