Logo ISECENSA/Página Inicial
Direito Portuário

Direito Portuário

A partir do dia 1º de agosto de 2017 os cursos de Pós-Graduação do ISECENSA passarão a ser constituídos de 4 módulos. Os 3 primeiros módulos com duração de 5 meses e o último módulo com duração de 3 meses, sendo o total de 18 meses. 


Duração do curso: 18 meses


Dias e horários das aulas:
Sábados Quinzenais (mais 8 dias letivos fora do sábado a combinar)
 
Horário: 8h - 17h – Intervalo para almoço (12h a 13h).

Carga Horária Total: 360 h/a + 40 h/a de orientação de TCC

Investimento:
18 x R$ 330,00 distribuídos em 3 módulos de 6 meses (6 cheques ou 6x cartão)

Objetivos:
- Atender a demanda regional para um Curso de Pós Graduação Lato sensu, formando profissionais capazes de acompanhar as tendências jurídicas que surgem com a instalação do Complexo Logístico do Porto do Açu e de Barra do Furado;
- Estimular os acadêmicos à cognição de um referencial teórico/prático que possibilite a pesquisa interdisciplinar como princípio científico-jurídico, trabalhando os princípios constitucionais na visão do Direito neste novo milênio;
- Trabalhar o discurso jurídico a partir de uma argumentação sólida e concatenada com a perspectiva do mundo jurídico à luz da Constituição Federal, legislação infraconstitucional, doutrina, jurisprudência, bem como o direito comparado, principalmente nas lacunas não ocupadas pelo ordenamento jurídico pátrio.

Público Alvo:
- Profissionais graduados em Direito, Relações Internacionais e Administração interessados no assessoramento às atividades empresariais do setor de transporte marítimo, para o aprimoramento da prática profissional, preparação para concursos públicos e carreira acadêmica.

Coordenação:
Maria Jussara Batista Schilling

Mestra em Direito Público - Universidade Estácio da Sá - RJ; Especialista Em Direito Público – Faculdade de Direito de Campos/UERJ; Graduada em Direito – UVV/ Espírito Santo; Docente em Direito Constitucional e Direito Civil na Universo, Estácio de Sá e Universidade Cândido Mendes; Docente em Direito Constitucional da Pós - Graduação de Logística Portuária do ISECENSA.

Carla Aparecida Lourdes dos Santos Azevedo
Mestre em Políticas Sociais - UENF; Especialista em Docência do Ensino Superior - FAFIC; Graduada em Direito - Faculdade de Direito de Campos. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia da Mulher, atuando principalmente nos seguintes temas: alteridade, discurso de gênero, família, direito e violência contra a mulher.

Proposta do Curso (disciplinas):

Direito Marítimo 
Obrigações e Contratos
Responsabilidade Civil
Direito Internacional 
Contratos Internacionais
Direito Tributário 
Direito Administrativo Regulatório
Direito Ambiental
Licenciamento Ambiental
Direito do Trabalhador Portuário
Direito Aduaneiro
Fundamentos Constitucionais da Ordem Econômica
Direito Penal Econômico
Direito Empresarial
Metodologia da Pesquisa
Método de Resolução de Conflitos Jurídicos 

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Local: Secretaria do ISECENSA 
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 14h-22 h
Sábado: das 8h - 12 h
Telefone: 27262721
www.isecensa.edu.br