A Psicologia no Instituto Federal: publicação de resultados de pesquisas sobre dependência química

O curso de Psicologia do ISECENSA comemora a aprovação do trabalho das acadêmicas Karollyni Maia, Laura Oliveira, Maria Luiza Ribeiro, Diuliana Barreto, Brenda Martins, Bruna Corrêa, Caroline Pessanha e Nayana Muniz, do 6º período,  para apresentação no VI Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão. O evento, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, abordará o tema "Educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável" e tem como público alvo pesquisadores, educadores e estudantes dos Institutos Federais de todo o Brasil.

Sob a orientação da professora Érika Ribeiro Andrade, as acadêmicas do ISECENSA desenvolveram suas pesquisas ao longo do primeiro semestre, como atividade prática da disciplina Psicologia e Drogadicao. As alunas foram a campo e registraram suas experiências em forma de relatórios conferindo-lhes o devido embasamento teórico. Segundo a prof. Érika, "o  engajamento dos alunos, a cultura investigativa e o constante estímulo a atividades pedagógicas complementares na formação dos futuros profissionais é o grande destaque da instituição e garante os excelentes resultados apresentados."