Aula Inaugural de Direito - 2º Semestre

O curso de Direito do ISECENSA abriu oficialmente seu semestre letivo com uma aula inaugural em 12 de agosto. Intitulada "Democracia e Jurisdição Constitucional: uma longa jornada de tensões e ideias", o evento teve à frente o coordenador da graduação, Prof. Dr. Carlos Alexandre de Azevedo Campos. O evento foi aberto ao público e lotou o Auditório João Paulo II de convidados e acadêmicos.

Numa brilhante explanação, o ex-assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal explorou a história de mais de duzentos anos de tensões e ideias envolvendo a Democracia e a Jurisdição Constitucional, abordando, criticamente, a atuação do STF após a Constituição federal de 1988. Em suas análises, o coordenador enfatizou os emblemáticos processos julgados no STF, já estudados em Grupo de Pesquisa, pelos alunos do curso de Direito do ISECENSA, desde o primeiro período.

- Uma noite inesquecível e de muito conhecimento. Os alunos, os professores e a comunidade em geral foram presenteados com uma belíssima explanação na abertura - disse Juliana Landim, coordenadora adjunta do curso de Direito do ISECENSA.