Logo ISECENSA/Página Inicial
Dia do Psicólogo

Dia do Psicólogo

O ISECENSA comemorou o Dia do Psicólogo, 28 de agosto, promovendo uma palestra com Thiago Rodrigues. "Psicologia e Direitos Humanos" foi o tema da noite. Thiago ressaltou a importância e a urgência do papel dos psicólogos como defensores dos Direitos Humanos, recordando tanto as brutalidades já realizadas como as conquistas de direitos até os tempos atuais. Ex-aluno da instituição, o palestrante destacou a alegria de participar do momento e as oportunidades que teve em sua vida acadêmica de trabalhar em prol do reconhecimento da pessoa humana através de projetos sócio-acadêmicos como Universidade Bairro - Comunidade Tamarindo e Clínica Nômade Voz de Rua.

A comemoração contou, também, com a participação musical de Maria Eduarda Andrade, acadêmica do 6º período de psicologia, que encantou o público formado por professores, alunos e ex-alunos que prestigiaram o evento.

- Parabéns a todos os psicólogos, pelas lutas e conquistas já realizadas dentro da profissão e com a profissão. Parabéns por manterem e desenvolverem apaixonadamente essa área tão bonita e importante e de valorização do ser humano. Parabéns aos futuros psicólogos, que já conseguem atuar em seus dias com olhares de cuidado, ética e respeito pelo outro, sendo o futuro de nossa profissão, para que ela nunca perca o seu sentido de valorização da vida humana - disse Prof. Paulo Arthur Buchvitz, coordenador do curso.

Compartilhe: