Engenharia na Feira Brasil Offshore

Os acadêmicos das Engenharias Mecânica, Civil e de Produção do ISECENSA visitaram a Feira Brasil Offshore, na sexta-feira, 28 de junho, em Macaé.

- A vigésima edição do evento marcou o reaquecimento do setor de petróleo e gás para a nossa região, trazendo grandes perspectivas de investimentos a partir dos novos leilões e da revitalização dos campos maduros - explicou o coordenador adjunto das Engenharias, Pompilio Reis.

Acompanhados do coordenador de Engenharia Mecânica, Said Autt, e pelos professores Etevaldo Pessanha e Sileno Martinho, os alunos desfrutaram de um dia intenso de aprendizado. Para Matheus Machado, do 7º período da Engenharia Mecânica, "a visita foi uma experiência muito importante na formação acadêmica, pois possibilitou o contato com engenheiros responsáveis por grandes empresas do setor, além de conhecer os processos e tecnologias utilizadas por elas".

A atividade finalizou o calendário de visitas técnicas do primeiro semestre de 2019 das Engenharias.  Com uma agenda diversificada, foram 8 durante o período: Usina Termelétrica EDF Norte Fluminense, Cervejaria Trópica, Complexo Portuário do Açu, duas visitas à fábrica da Toyota/SP, projeto Baja da UFRJ Macaé,  Morumbi Industrial, e  Feira Brasil Offshore.

- Reconhecemos as visitas técnicas como recurso de grande relevância no processo de formação acadêmica do engenheiro. Nossa intenção é promover uma intensa programação para o próximo semestre - garantiu Pompílio.