Estudo Diacrônico do Ensino de Língua Portuguesa

O 3º período do curso de Pedagogia do ISECENSA ganhou dois mascotes. Criados na disciplina de Construção do Conhecimento Linguístico, "Abelhudo", uma alusão ao método da Abelhinha de Alfabetização, e "Enunciato", uma referência  à palavra enunciação, surgiram com o objetivo de comparar os diferentes formatos de ensino de Língua Portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental, em tempos distintos: "no tempo em que eu era estudante escolar e no tempo de hoje". "O que muda?", "O que é preservado?"

- As alunas enriqueceram ainda mais a dinâmica, apresentando os mascotes com paródias de livros didáticos das décadas de 70/80 e 2020 - disse Ana Raquel Pourbaix, professora responsável pela atividade.