Logo ISECENSA/Página Inicial
FMIJ prossegue com capacitação das equipes técnicas

FMIJ prossegue com capacitação das equipes técnicas

Dando continuidade ao Ciclo de Capacitação promovido pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), profissionais de diversas áreas, atuantes na Proteção Social Básica e na Proteção Social Especial, participaram na quinta-feira, 5 de julho, de um amplo debate sobre “violência e violação de direitos: sua representatividade e desafios no cotidiano profissional”. O encontro aconteceu na CEMA, Clínica de Fisioterapia do ISECENSA, e teve à frente a doutora em Saúde Pública Patrícia Constantino. A especialista abordou profundamente os prós e contras do envolvimento pessoal no posicionamento profissional, deixando clara a impossibilidade de não trazer aspectos, por exemplo, morais, à análise individual de qualquer caso. Patrícia defendeu a necessidade de bom senso e ressaltou a posição da criança/adolescente num grupo vulnerável e prioritário das políticas públicas.

Finalizando sua explanação, Patrícia agradeceu a parceria firmada com a Fundação e elogiou a iniciativa da instituição.

- Promover debates que levem à reflexão é um dos passos para promoção de melhorias em diversos aspectos. Temos motivos de sobra para celebrar esta parceria com a FMIJ - avaliou a professora do curso de Psicologia do ISECENSA.

Suellen André de Souza, presidente da FMIJ, também se posicionou e destacou a importância da constante busca por aprendizado. “Toda troca e construção de conhecimento são muito importantes. Sair da zona de conforto e pensar o fazer profissional são fundamentais para o aprimoramento do trabalho como um todo. Que esse encontro leve à reflexa profunda dos assuntos discutidos e traga à tona outros pontos a serem debatidos em novas oportunidades”, disse Suellen.

Compartilhe: