Formanda de Fisioterapia conquista 1º lugar em Residência da UERJ

O ISECENSA comemora a conquista de sua ex-aluna Bárbara Contílio. Egressa do curso de Fisioterapia, Bárbara passou em primeiro lugar no processo de seleção para residência multiprofissional da UERJ, no Hospital Pedro Ernesto. Muito concorrida, a provas dividiu-se em avaliação objetiva e discursiva, envolvendo resolução de casos clínicos . A residência tem duração de dois anos, sendo que no primeiro ano o aluno passará por diversas cadeiras como ortopedia/reumatologia, neurologia, cardiologia e terapia intensiva. No segundo, o interno poderá escolher a área de especialização e focar seus estudos e aprimoramento na mesma.

- Fiquei muito feliz em ser classificada para uma residência do nível da UERJ, sendo recém formada. Depois dessa prova, posso dizer, com certeza, que o curso de Fisioterapia do ISECENSA fornece a todos os alunos uma base sólida de conhecimentos nas diversas áreas da Fisioterapia, nos capacitando para qualquer tipo de concurso ou processo seletivo. Na maioria das questões, pude me recordar das explicações ouvidas durante as aulas da graduação. Sinto que fui preparada, com excelência, para o mercado de trabalho – disse Bárbara.