II Capacitação de Esportes Paralímpicos

O ISECENSA sediou a segunda edição da Capacitação de Esportes Paralímpicos entre os dias 17 e 19 de outubro. Fruto da parceria entre o curso de Educação Física do ISECENSA e o Comitê Paralímpico Brasileiro, o evento trouxe a Campos figuras relevantes do esporte paralímpico, inclusive com experiências internacionais, para ministrar cursos de atletismo, natação, futebol de 5 e parabadminton.Reunindo cerca de 150 participantes, entre profissionais e estudantes de Educação Física e outras áreas envolvidas na causa da pessoa com deficiência, o evento contou, ainda com a equipe de deficientes visuais do Colégio São José Operário.
-Foram 3 dias de muito aprendizado e uma grande oportunidade para os acadêmicos e profissionais de região - disse Maurício Calomeni, coordenador do ISECENSA.