III Encontro com o Profissional: Dr. João Francisco Colnago

O curso de Direito do ISECENSA fechou o mês de setembro com a terceira edição do "Encontro com o profissional". O inovador projeto, que é realizado periodicamente, busca aproximar os acadêmicos das diversas áreas possíveis de serem percorridas aos bacharéis em Direito. Na segunda-feira, 30, os alunos receberam o defensor público João Francisco Colnago.  Com um discurso motivador, o convidado falou sobre a instituição da qual faz parte, do direito constitucional de acesso à justiça, da sua trajetória até passar no concurso público e, ainda,  relembrou alguns casos importantes na sua carreira.

- Acreditamos que o aprendizado vai muito além da sala de aula, inclusive no curso de Direito, que é tradicionalmente formal. Educamos e aprendemos com os exemplos, com as experiências e proporcionamos isso aos nossos alunos  - ressaltou a coordenadora adjunta Juliana Landim.

Dinâmico e inovador, o curso de Direito do ISECENSA implementou vários novos projetos e uma grade curricular com disciplinas jamais vistas na região. Segundo o coordenador geral do curso, Carlos Alexandre Campos, "esse diferencial irá formar profissionais com habilidades e competências técnicas para fazer a diferença em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo".