ISE POR UM DIA recebe alunos de escolas públicas e particulares

O ISECENSA realizou na terça-feira, 23 de outubro, a nona edição do ISE POR UM DIA. Abrindo as portas para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares, a instituição recebeu cerca de 1200 alunos, durante todo o dia. A programação incluiu visita a stands dos cursos oferecidos pelo ISECENSA, onde os participantes puderam interagir com professores, coordenadores e acadêmicos da casa, esclarecendo dúvidas sobre as profissões e participando de atividades práticas. O professor Pompílio Reis foi o ministrante da palestra "Papo universitário: o que você precisa saber na escolha profissional", que superlotou o teatro. Os convidados participaram, ainda, de uma visita guiada, conhecendo os laboratórios e espaços específicos de cada área. Mas o ponto alto e tão aguardado pelos alunos foi o sorteio de bolsas de estudo para 2019.1. Oito alunos foram agraciados com bolsas de 50% e 100% e, segundo Rita Martins, assistente social do ISECENSA, "foi emocionante ver a alegria dos ganhadores. Mais que proporcionar a formação profissional, o ISECENSA está transformando vidas".

Foram sorteados os seguintes alunos:

LIVIA DA SILVA TERRA -100% COLEGIO ESTADUAL ROTARY II

THAMIRES SOARES BICALHO - 100% COLÉGIO BATISTA

NATHALIA RIBEIRO DE SOUZA - 100% CENSA

GLEICIANE MARINS CAROLINODE SÁ - 50% COLEGIO ESTADUAL BENTA PEREIRA

BRUNA DOS SANTOS ALVES CORDEIRO - 50% ESCOLA ESTADUAL NELSON PEREIRA REBEL

AMARIEL MARCELINO DE SOUZA - 50% COLÉGIO ESTADUAL VISCONDE DO RIO BRANCO

OTAVIO BRUNO MACIEL AMARO - 50% OBRA DO SALVADOR

RONALD CARVALHO RIBEIRO - 50% OBRA DO SALVADOR

- Não temos como agradecer todo carinho e acolhimento com nossos alunos e professores! Parabéns pelo sucesso do evento e por darem a oportunidade aos nossos jovens de trilharam novos horizontes! No próximo ano, estaremos juntos novamente! - agradeceu Cíntia Teles Machado, diretora geral do Colégio Estadual Benta Pereira.