ISECENSA abre inscrições para Intercâmbio no Canadá

Pelo 3º ano consecutivo, o ISECENSA proporciona um intercâmbio para seus alunos, no Canadá. Fruto de uma parceria firmada com a Universidade de Winnipeg, o programa Canadian Workplace Experience é destinado aos acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica, Civil e Administração e representa uma rica experiência para os futuros profissionais. As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar o Prof. Romeu e Silva Neto, coordenador do curso de Engenharia de Produção e Civil do ISECENSA.

Canadian Workplace Experience Program – Universidade de Winnipeg - Canadá

O programa Canadian Workplace Experience da Universidade de Winnipeg é desenvolvido em 7 semanas e oferece 4 semanas de estudo em sala de aula, seguido de uma colocação de 3 semanas em uma organização local, dando aos alunos a oportunidade de falar inglês em um ambiente de trabalho canadense. No local de trabalho, os alunos terão a oportunidade de trabalhar sob supervisão de um profissional qualificado, o que irá aprofundar sua compreensão da cultura do local de trabalho canadense. A imersão em um ambiente de trabalho de língua inglesa é benéfica para ajudar os alunos a se prepararem para seus objetivos de carreira futuros.

Destaques do programa:

• Estudo de sala de aula seguido da oportunidade de colocar a linguagem em prática durante o componente do local de trabalho.
  • Aprende sobre a cultura canadense no local de trabalho e as expectativas.
  • Oportunidades para observar diferentes papéis no local de trabalho.
  • Participa de discussões e atividades no local de trabalho.
  • Experimenta o que Winnipeg tem para oferecer através de atividades socioculturais.

Próximas datas do programa

inverno 2018 - 8 de janeiro - 23 de fevereiro

verão 2018 - 3 de julho - 17 de agosto

Informação do programa

Semanas 1 a 4: Aulas

A Universidade de Winnipeg assegura que cada aluno seja colocado em uma classe que reflita seu nível de habilidade e competência na língua inglesa, que é determinada para cada aluno com base em um teste de colocação antes de sua chegada.

As sessões matinais se concentram no desenvolvimento de habilidades de escuta, fala, leitura e escrita. Os alunos participam de um seminário projetado especificamente para o Canadian Workplace Experience Program chamado "English in the Workplace". Este seminário melhorará as habilidades de comunicação profissional e preparará os alunos nas últimas 3 semanas do programa que gastarão em uma organização anfitriã local.

Semanas 5 a 7: Posicionamentos de Trabalho

Durante as semanas 5-7, os alunos serão colocados em uma organização anfitriã local. As horas de colocação variam de acordo com a organização. Os alunos devem participar aproximadamente de 25 a 30 horas por semana.

Exemplos de colocações que os alunos desfrutam em programas anteriores incluem: museus, galerias de arte, bibliotecas, estações de rádio, instalações esportivas, organizações hoteleiras, gabinetes de negócios e uma variedade de empresas sem fins lucrativos.

Atividades socioculturais

Os alunos se beneficiam da participação em atividades sociais programadas que começam quando a aprendizagem em sala de aula termina.

Durante as atividades socioculturais, os alunos têm a oportunidade de praticar habilidades de inglês à medida que participam da conversa de inglês informal. Os alunos também experimentarão história e cultura locais interessantes, festivais locais, artes, esportes e muito mais.