ISECENSA é premiado no I Congresso de Humanismo Solidário na Ciência

ISECENSA É PREMIADO NO I CONGRESSO BRASILEIRO DE HUMANISMO SOLIDÁRIO NA CIÊNCIA

O ISECENSA participou do I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência, promovido pela PUC-Rio, entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento teve como objetivo refletir e apresentar propostas sobre a questão da solidariedade no meio acadêmico. O ISECENSA, que desenvolve vários projetos dessa natureza, apresentou três trabalhos: o projeto de intervenção social “Clínica Nômade Voz da Rua”, desenvolvido pelo curso de Psicologia, "Construindo a tolerância religiosa no âmbito universitário", que tem à frente a Pastoral Universitária e, ainda, “As diferentes experiências acadêmicas do Isecensa diante do contexto comunitário: promovendo autonomia e visibilidade social na Comunidade Tamarindo”, de autoria da vice-diretora da instituição, Beth Landim. Este último foi aprovado como melhor trabalho na categoria das Ciências Sociais.
- Acreditamos na formação de um profissional ético e solidário, e os projetos sócio-acadêmicos desenvolvidos no ISECENSA estimulam esses valores e fortalecem o sentimento de responsabilidade de cada um na construção de um mundo melhor - disse Beth.