ISECENSA em Congresso Nacional de Psicologia Social

O ISECENSA participou do XX Congresso da ENABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social), no dia 15 de novembro. O evento aconteceu na PUC/SP e teve como tema geral questões da diversidade em todos os níveis das relações sociais. Foram quatro dias de fóruns, cursos, grupos de trabalho, apresentações de pesquisa, lançamento de livros e muitas outras atividades culturais como cinema, dança e folclore. O ISECENSA foi representado pelos professores Edson Andrade e Érika Ribeiro Andrade, que atuaram como avaliadores, e um grupo de acadêmicos, que apresentaram suas pesquisas.

- Os trabalhos realizados por nossos alunos destacaram-se entre as apresentações e receberam muitos elogios dos participantes – disse Prof. Edson.

O Laboratório de Estudos sobre Drogradição (NEPE/ISECENSA) alcançou o êxito de ter quatro de suas investigações apresentadas nos grupos de trabalho, tendo estabelecido ricos contatos com pesquisadores das temáticas afins. Como resultado deste intercâmbio de instituições, os pesquisadores do GT 25, no qual o curso de  Psicologia do ISECENSA figurava como uma das apresentações, decidiram escrever juntos, numa perspectiva de construção interinstitucional, um artigo resumindo as principais conclusões alcançadas no GT.

- Uma de nossas alunas do estágio em Psicologia Escolar recebeu um honroso convite para desenvolver novos estudos em parceria com uma das grandes Universidades Federais presentes no evento – orgulha-se Prof. Edson – Foi uma experiência inesquecível para nossos acadêmicos e já nos preparamos para novas empreitadas de pesquisa em 2020 despertadas pelos aprendizados e estímulos recebidos ao longo do Congresso.