ISECENSA promove a IX Jornada Científica de Enfermagem

O ISECENSA promoveu a IX Jornada Científica de Enfermagem na noite de 9 de maio. O evento, gratuito e aberto ao público externo, foi uma homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado no próximo sábado, 12. Reunidos no Auditório João Paulo, alunos do curso técnico e graduação, ex-alunos e profissionais de saúde participaram da palestra  "Inovações Tecnológicas no Tratamento de Lesões Cutâneas", proferida pela Enfermeira Marilzete Teles, do Hospital Escola Álvaro Alvim. Seguiu-se um debate onde foram levantadas diversas questões sobre a indicação de diferentes terapias adjuvantes e coadjuvantes no tratamento de feridas. A noite contou, ainda, com uma exposição sobre o uso de novos produtos e dispositivos para prevenção e tratamento de lesões, com importantes esclarecimentos da Enfermeira Maria Oliveira.

- Eventos dessa natureza nos aproximam da realidade prática e nos dão mais segurança no desempenho da profissão -  ressaltou a Amanda Peres, acadêmica do 8º período.