Logo ISECENSA/Página Inicial
ISECENSA promove a VI Jornada Científica de Educação Física

ISECENSA promove a VI Jornada Científica de Educação Física

O ISECENSA promoveu a VI jornada Científica de Educação Física entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Nesse ano, o evento contou com uma participação internacional, trazendo o professor francês Jean Boleslaw Nita. O convidado, técnico bicampeão olímpico com a seleção francesa de handebol e especialista em psicomotricidade, ministrou um curso técnico-prático já na primeira noite da jornada. A programação do dia 31 incluiu, ainda, uma palestra com a acadêmica do último período do curso de Educação Física da UFRJ, Izadora Moreira, que interagiu com os acadêmicos do ISECENSA sobre os trabalhos desenvolvidos na universidade federal.

O segundo dia do encontro, 1º de setembro, quando se comemora o Profissional de Educação Física, a programação contou com apresentações orais, culturais, exposição de trabalhos científicos e duas palestras: a primeira, com a Profª Heloisa Landim, que falou sobre a importância do profissional de educação física na gestão pública, e a segunda com o Prof. Humberto Miranda, que abordou a periodização do treinamento de força.
No dia 2 de setembro, a jornada foi encerrada com um curso teórico-prático ministrado pelo técnico do time profissional de basquete de Macaé, Prof. Leo Costa. Fechando a programação, foi disputado o primeiro jogo da final do cariocão de basquete, no ginásio da instituição.
- A jornada permite a interação dos nossos alunos com professores e acadêmicos de várias regiões e instituições. Essa troca de experiência motiva e enriquece o futuro profissional - disse Maurício Calomeni, coordenador do curso de Educação Física do ISECENSA.

Compartilhe: