Logo ISECENSA/Página Inicial
MIDAS Consultoria JR recebe o Selo EJ 2017

MIDAS Consultoria JR recebe o Selo EJ 2017

Após dois anos de preparação, a Midas Consultoria Jr., empresa júnior do ISECENSA, recebeu o Selo Empresa Jr. 2017. A certificação, concedida pela Federação das Empresa Juniores do Estado do Rio de Janeiro, é resultado de uma avaliação que observa 14 critérios obrigatórios:estatuto registrado, ata de eleição e posse da gestão em exercício, ficha dadastral de pessoa jurídica (FCPJ) ou Ficha Cadastral da Matriz, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais, Certidão Negativa de Débitos Municipais, Relação Anual de Informações Sociais - RAIS Negativa, Comprovante de Conta Bancária Ativa, Livro Diário, Contrato de Serviço, Nota Fiscal, Declaração de Infraestrutura, Declaração e Termo de Voluntariado, Comprovante de Reconhecimento da Instituição de Ensino Superior (IES) e orientação de professores.

- Apenas 33 empresas juniores são federadas no Estado do Rio. É uma grande conquista para nós fazer parte desse seleto grupo - orgulha-se Túlio Baita, coordenador do curso de Administração do ISECENSA.

O Selo EJ tem por objetivo garantir o cumprimento dos padrões jurídicos, contábeis e infra-estruturais de funcionamento, proporcionando segurança jurídica, legitimidade institucional, melhor gestão interna e credibilidade frente aos stakeholders, além de uniformidade ao Movimento Empresa Júnior brasileiro, tornando-o cada vez mais forte e consolidado.

-Tendo como norte a legislação brasileira, o Conceito Nacional de Empresa Júnior (CNEJ) e a Lei nº 13.267 de 2016 (Lei das Empresas Juniores), pode-se certificar que todas as EJs que obtém o Selo seguem, em suas estruturas, o padrão e se caracterizam efetivamente como tal. Ainda nesse sentido, há a orientação para que as EJs cumpram as exigências mínimas legais, pois um movimento que tem como missão transformar seu país deve seguir sua legislação." – diz Caio Fernandes, presidente da Midas Consultoria Jr.

O certificado foi entregue ao presidente da Midas Consultoria Jr, no Encontro Nacional de Empresas Juniores  (ENEJ), evento que ocorreu entre os dias 16 a 19 de agosto, em Porto Seguro.

Compartilhe: