Pedagogia de Dom Bosco em telas

Tendo o Sistema Educativo de Dom Bosco como tema, o 4º período do curso de Pedagogia do ISECENSA extravasou sua criatividade em telas, retratando a "Pedagogia da alegria e da festa". A proposta surgiu na aula de Prática de Formação, de 30 de outubro, e as obras expressaram as estratégias de trabalho utilizadas pelo grande educador junto aos jovens: teatro, música, excursões. A dinâmica foi precedida pela exibição do filme "Uma vida para os jovens", apresentando a história a de Dom Bosco e sua relevância no cenário educacional.
- Nossa intenção foi estudar os princípios e meios utilizados por Dom Bosco e mostrar como eles podem ser amplamente utilizados pelas futuras pedagogas em suas práticas escolares - disse Angela Berto, professora da disciplina.