Logo ISECENSA/Página Inicial
Pedagogia em Auto de Natal

Pedagogia em Auto de Natal

A noite de 28 de novembro foi um momento especial para as alunas do 4º período do Curso de Pedagogia do ISECENSA. Elas se envolveram em uma encenação e uma livre apresentação da obra de Maria Clara Machado, "O boi e o burro a caminho de Belém". Foi um trabalho de pesquisa textual, sonora através do cancioneiro folclórico e erudito revisitando os autores visitados Olga Reverbel, Augusto Boa, Bertold Brecht, Ana Mae Barbosa, Maria Clara Machado. 

As acadêmicas adaptaram o texto, criaram a ambientação cênica, sonoplastia, passando por aulas práticas de produção de vídeo, direção cênica e de estúdio, além de produção de figurino de época.
A encenação contou a trajetória de Reis e pastores seguindo a estrela de Belém até o estábulo onde nasceu o Menino Deus, capitaneados por um boi e um burro, personagens atemporais do Ciclo Natalino. As alunas e toda a plateia viveram momentos de mística, reflexão e muita arte, sob a direção do professor Luis Carlos Soares.
Cenário, figurino, sonoplastia, ritmo, levaram a uma experiência de fé e espírito comunitário. O teatro foi vivenciado como expressão artístico-cultural e contribuiu substancialmente para o desenvolvimento profissional das futuras pedagogas. Religiosidade, arte, entrosamento, alegria, realização enfeitaram nossa noite deixando em toda a plateia o sabor de quero mais e o sentimento natalino.
- Temos certeza de que no novo ano teremos outras apresentações tão bonitas e profundas como esta. 
Parabéns professor e alunas - disse Ir. Luiza Carvalho, coordenadora do curso de Pedagogia do ISECENSA.
Compartilhe: