Logo ISECENSA/Página Inicial
Pedagogia produz Bonecas Terapêuticas

Pedagogia produz Bonecas Terapêuticas

O 7º período do curso de Pedagogia do ISECENSA desenvolveu uma criativa dinâmica na noite de 2 de julho. Durante a aula de "Pedagogia Hospitalar", as acadêmicas confeccionaram bonecas terapêuticas. Além de bonitas e coloridas, as bonecas possuem um interessante diferencial: representam as diversas enfermidades vivenciadas pelas crianças. Bonecas em que o cabelo pode ser retirado e recolocado, são para as crianças que passam pelo processo de quimioterapia; bonecas com coração, são para as que tenham passado por uma cirurgia e o coração volta a bater forte e com vigor; bonecas com cicatrizes, são para as que se recuperam de uma cirurgia. "O objetivo é que as crianças se identifiquem com o brinquedo e reflitam, de forma positiva, sobre o momento que estão vivendo", afirmou a Prof. Karla Osiris, responsável pela disciplina.

A intenção é que todo o material produzido seja doado para as crianças em tratamento, nos hospitais de Campos dos Goytacazes.
- O brinquedo, dentro de um ambiente hospitalar, é um suporte para o desenvolvimento da criança em todos os aspectos, inclusive o emocional. O despertar da ludicidade é um meio de ouvi-la e conhecê-la em sua dor e também uma forma de encantá-la, de fazê-la sorrir, buscando na educação uma Pedagogia transformadora - disse Karla.
Compartilhe: