Logo ISECENSA/Página Inicial
Psicologia apresenta metas do SPA 2017

Psicologia apresenta metas do SPA 2017

O curso de Psicologia do ISECENSA promoveu, na noite de 17 de outubro, um encontro para a apresentação das novidades do SPA 2017.1. Reunindo 8 ex-alunos, todos formados e atuantes em várias áreas da Psicologia na cidade e região, e cerca de 110 acadêmicos da instituição, foram apresentadas as propostas e o funcionamento do Setor de Psicologia Aplicada do ISECENSA. 

- O evento superou nossas expectativas e diante de feedbacks tão positivos, nossa intenção é que ele, a partir de agora, aconteça semestralmente – disse Prof. Edson Andrade, que, juntamente com o Prof. Paulo Arthur Buchvitz, coordenou o encontro.

“O evento do SPA, foi muito importante para nós, alunos, que estamos cursando o 2º período de Psicologia. Agradecemos a oportunidade, pois o evento ampliou nossa visão sobre a profissão e sobre o nosso curso através das experiências e vivências dos próprios professores e de ex-alunos. Foi maravilhoso poder conhecer mais sobre o funcionamento do SPA, seus projetos, sua estrutura etc. Só temos a agradecer e parabenizar todos os envolvidos no evento e esperamos que outros aconteçam.” (Luis Faustho Pereira Nunes - 2º período)

"O evento foi um grande leque de oportunidades que se abriu para aqueles que querem trilhar pelos caminhos da Psicologia. Além desta novidade que a coordenação do curso nos apresentou, tivemos a oportunidade de ouvir as experiências dos colegas que se formaram nas primeiras turmas do ISECENSA, suas atuações, cada um dentro de sua área de preferência, demonstrando o quanto a formação foi importante, muito embora, tenha ficado clara a necessidade de um desenvolvimento contínuo.” (Osnimar Barreto Xavier - 6ºperíodo)

“A apresentação do SPA foi bem construtiva pois nos possibilitou conhecer o funcionamento do estágio e seu auxílio para a vida profissional, pós faculdade.” (Roberta Leite - 2º período)

"Quero parabenizar toda equipe pela palestra realizada no dia sete de outubro, sobre normas e procedimentos do SPA do Isecensa. Saí do auditório me sentindo privilegiada por ter tido a oportunidade de ouvir depoimentos de profissionais formados pela mesma instituição que escolhi para minha formação, e refletir sobre várias questões bastante relevantes para a minha vida profissional e pessoal. Falando de suas trajetórias, dando um ótimo exemplo de determinação, superação e motivação, bem como suas posturas humildes, e ao mesmo tempo imponente, que foram inspiradores." (Graziela Rangel Carvalho - 6º período)

“O evento, que a principio tinha o objetivo de mostrar as novidades no SPA, foi além dessa premissa. Foi realmente apresentado com muita clareza as mudanças/novidades para o próximo ano, não tendo motivos para dúvidas relacionados a esse tema.O maior destaque do evento vai pela iniciativa de chamar ex alunos que estão atuando no mercado de trabalho. Foi importante ver que quem se esforça, quem estabelece um foco, uma determinação é capaz de se fixar na carreira escolhida. É interessante saber que alguns ex alunos que se formaram há apenas 5 anos já trabalham com uma estabilidade de concursados e outros já concluíram o tão sonhado mestrado.” (Rafael Carvalho Coelho - 4º período)

“O evento do SPA foi de extrema importância dada a relevância dos assuntos colocados. Tomar conhecimento da experiência dos colegas que passaram pelos mesmas dúvidas e apreensões são de suma importância para refletirmos e tomarmos a decisão mais acertada na nossa hora. Outro ponto importantíssimo foi a informação das regras de funcionamento do estágio, pois além de nos deixar cientes, abriu-se um espaço valiosos para discussão sobre o assunto possibilitando-nos participar desse processo. Aproveitando esta oportunidade, sugiro o evento do spa semestralmente para lançar bases de discussão para ratificar ou implementar novas regras para os próximos semestres.” (Alice Assis - 8º período)

Compartilhe: