Psicologia Escolar em ação na Comunidade Tamarindo

O curso de Psicologia do ISECENSA encerrou, em outubro, as atividades de 2019 de estágio supervisionado na Comunidade Tamarindo. Em parceria com a Pedagogia, dentro do projeto "De mãos dadas pela Educação", os acadêmicos atuaram junto aos adolescentes da comunidade com o objetivo de refletir sobre a importância da inserção e manutenão da educação formal para o alcance de objetivos profissionais e pessoais. Dividido em etapas, o trabalho iniciou com a valorização da auto estima e aproximação entre estagiários e jovens. A partir daí, foram realizadas rodas de conversa com debates sobre importantes temas que cercam a decisão quanto ao projeto educativo individual, além de possibilitar a escuta como forma de suporte.

- Neste momento, estamos realizando a análise dos resultados e observações desenvolvidas ao longo da ação, transformando as experiências dos estagiários e supervisora, em relatórios e artigos que favoreçam outros esforços futuros na mesma direção - disse a Professora Érica Ribeiro Andrade.