Reunião Científica do Curso de Fisioterapia

O curso de Fisioterapia do ISECENSA realizou uma reunião científica no sábado, 23 de março, na Clínica Escola Maria Auxiliadora. Além da equipe técnica da CEMA, supervisores, estagiários e alunos, o evento contou com a presença de fisioterapeutas locais e ex-alunos para debaterem casos clínicos e experiências vividas na instituição.

O ritmo dinâmico das apresentações somado à discussão entre os profissionais e alunos garantiu o sucesso do encontro. Mostrando grande desenvoltura, os próprios estagiários organizaram as apresentações, pontuando os detalhes importantes para a melhora de pacientes com disfunções raras.
- Embora tenham recebido o direcionamento dos supervisores, os estagiários foram responsáveis por descreverem todo o processo de reabilitação e as propostas para o tratamento, apresentando a evolução e levantando questionamentos relevantes - disse Felipe Jorge, coordenador da CEMA - Todos os procedimentos são embasados cientificamente e após a apresentação abre-se a oportunidade de perguntas e confrontos científicos. Com a discussão chega-se a um consenso potencializando-se resultados, melhorando-se as condutas e tomadas de decisão.