Sucesso no I Seminário de Direito do ISECENSA

O curso de Direito do ISECENSA deu início à programação de eventos de 2019 com o Seminário "Aspectos essenciais do Projeto de Lei Anticrime". O encontro aconteceu na noite de 28 de março e contou com palestrantes ilustres como o juiz de direito Eron Simas, o promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos e o defensor público Thiago Abud. Os convidados debateram e apresentaram seus argumentos sobre os pontos essenciais e controversos do projeto de lei do Ministério da Justiça voltado, principalmente, ao combate à corrupção: prisão após julgamento de 2ª instância, ampliação da exclusão de ilicitude nos casos de legítima defesa, novas regras de cumprimento de penas, prescrição, soluções negociadas e criminalização do "caixa2".

Segundo a coordenadora adjunta do curso, professora Juliana Landim, "o momento foi de grande enriquecimento intelectual e  possibilitou o contato acadêmico dos alunos ingressantes na primeira turma de graduação com grandes operadores do Direito da nossa cidade".

A relevância do evento ficou evidente diante do interesse do público. Além dos calouros do ISECENSA, o auditório ficou repleto de autoridades, advogados e estudantes de outras instituições que aproveitaram a oportunidade de desfrutar do encontro com profissionais de referência.

- Foi um debate amplo e plural de um tema atual e extremamente importante - disse o Prof. Carlos Alexandre, coordenador do curso de Direito do ISECENSA - Sem dúvida, o sucesso do evento foi um estímulo a congressos e palestras futuros.