Logo ISECENSA/Página Inicial
Workshop de Integração Hacking Health

Workshop de Integração Hacking Health

CLIQUE AO FINAL DA PÁGINA PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO.

Data: 15 de março de 2018
Duração: das 19 às 22 h
Inscrições: www.isecensa.edu.br
Evento com emissão de certificado de participação Hacking Health e ISECENSA
Será recolhido, no dia do evento, 1kg de alimento não perecível que será encaminhado ao Asilo do Carmo. 
 
Evento com emissão de certificado de participação Hacking Health e ISECENSA.
 
PÚBLICO ALVO
Estudantes de graduação (Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, etc)
 
OBJETIVO
Motivar e envolver os estudantes na dinâmica do workshop para que, ao final do evento, eles tenham propostas claras e objetivas de como lidar com o envelhecimento, sugerindo projetos de trabalhos/pesquisa.
 
PALESTRANTES
Alex Lucena
Líder do capítulo Hacking Health Rio; Empreendedor, diretor do comitê Saúde na Assespro; Fundador da 4H Tecnologia em Saúde e Coordenador do Laboratório de Engenharia de Software (LES) PUC-Rio. 

Giselle Felix
Empreendedora da área da saúde, fisioterapeuta formada desde 2005, é sócia fundadora da Meu Spa, desenvolve metodologias exclusivas de trabalho para atendimento às corporações, baseada em pesquisas recentes relacionadas ao aumento de produtividade das pessoas em seus trabalhos, através do Envelhecimento Ativo. Responsável pelo desenvolvimento de novos negócios ligados à saúde, bem estar e felicidade corporativos, cumprindo a missão da transmissão do legado de longevidade àqueles que desejam mais vitalidade. Para tanto, lidera suas equipes de profissionais das áreas afins no Rio de Janeiro, Espirito Santo e Ceará. Participa do movimento Observatório da Saúde escrevendo artigos semanais para a coluna Programa Saúde do Futuro. Graduada pelo curso de Biostartup do Sebrae e graduada pelo Founder Institute  (programa de pré aceleração de startups do Vale do Silício). Participou das últimas competições da de saúde com seus projetos finalistas e vencedores: 
• Hack 4 Health Everis - 1st Prize (2017) – Startup Healthfy (Solução tecnológica para empresas, com o objetivo de engajar suas pessoas em um estilo de vida saudável)
• 3a lugar Hackathon Hacking Health (2017) – Projeto Healthfy
• Prêmio CSUL de Qualidade Urbana (2016) – Projeto Vila Carpe Diem (Vila para idosos com Alzheimer)
• 3a colocação capítulo Rio de Janeiro da Rede Global de Inovação Aging 2.0 Global Startup Search (2016) - Projeto Vila Carpe Diem

Rafael Palma
Coach pela Universidade Makenzie, Eng. de Telecomunicações pela UNESA e a 10 anos é um dos sócios e Diretor de Operações da Meu Spa Serviços de Qualidade de Vida e Co fundadador da start-up HealthFY - Análise de Dados de Saúde. É Ergonomista pela IBC, onde se especializou em Psicofisiologias relacionadas ao trabalho, especialmente de hábitos relacionados ao Bem Estar e Qualidade de Vida no ambiente corporativo.
 
PROPOSTA DA DINÂMICA
• Abertura: O que é Hacking Health? 
----  5 Minutos
• Alex Lucena: Título: A importância de tecnologia aplicada ao envelhecimento. 
           ---- 15 Minutos (10 minutos apresentação e 5 de interação com público)
• Giselle e Rafael – Apresentação do case da Healthfy (Solução tecnológica com o objetivo de engajar pessoas em um estilo de vida saudável)
---- 15 Minutos (5 minutos apresentação e 10 de interação com público)
• Divisão do público em equipes para ideação (pensar nos problemas relacionados ao envelhecimento e elaboração de ideias que possam solucioná-los) com mentoria (suporte e orientação de profissionais de diferentes áreas).
 ---- 1 Hora
• Apresentação das ideias pelas equipes 
              ---- Pitchs de 3 minutos (apresentação dos problemas e ideias para possíveis soluções) 
• Encerramento
 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO.

Compartilhe: