XII Jornada Científica de Fisioterapia

O ISECENSA promoveu, entre os dias 24 e 26 de outubro, sua 12º edição da Jornada Científica de Fisioterapia. Durante os três dias do evento, palestras do mais alto nível foram proferidas por ex-alunos da instituição que hoje, ocupam espaço de destaque no cenário regional e nacional.

Abrindo a jornada, os professores Felipe Jorge e Mairkon Soares ministraram uma palestra sobre da articulação temporomandibular, apontando os tratamentos mais modernos com nível de recomendação científica. Foi um momento de muito debate, aprendizado e atualização profissional.

O segundo dia de evento foi brindado com a temática de neurologia abordando o atendimento de pacientes através da terapia de contensão induzida, ministrado pela professora Camila Santana em conjunto com a ex-aluna Marcele Barreto. A seguir, foi a vez de Cristina Guimarães, também ex-aluna da instituição, explanar sobre intensivismo neonatal. Nessa mesma noite, as acadêmicos do ISECENSA expuseram seus dispositivos ECOEFICIENTES , desenvolvidos ao longo do semestre, após muitas pesquisas e utilizando material reciclado.

No terceiro e último dia, a professora Teresa Carmelita falou  sobre o Thera-suit, método utilizado para reabilitação em neuropediatria, altamente discutido e com grande destaque nacional. Fechando o  evento, Rodrigo Azevedo, atual fisioterapeuta da seleção brasileira de vôlei feminino sub-18, contou sua experiência frente  a seleção no mundial, que aconteceu na Argentina no início do ano.

- A jornada foi extremamente proveitosa e motivadora para os alunos, pois perceberam que com esforço de dedicação podem alcançar os mais desafiadores objetivos. O ISECENSA com seu robusto e qualificado corpo docente favorece ao aluno o melhor conhecimento e formação, possibilitando assim, seu grande sucesso profissional – disse Felipe Jorge, coordenador do curso de Fisioterapia do ISECENSA.