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Auto avaliação institucional

Auto avaliação institucional

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Considerando que a Avaliação Institucional envolve campos distintos e considerando também a relevância da reflexão crítica sobre a operacionalização do processo, constituiu-se em 2006 uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) com a finalidade de “planejar e organizar as atividades, manter o interesse pela avaliação, sensibilizando a comunidade e fornecendo assessoramento aos diferentes setores da IES, e refletir sobre o processo” (SINAES). A atual CPA do Instituto Superior de Educação do CENSA foi estabelecida conforme Portaria No 01/2009 e conta com membros representando os três segmentos que compõem a comunidade acadêmica – docentes, técnico-administrativos e discentes, bem como a sociedade civil organizada.

A CPA do Instituto Tecnológico e das Ciências Sociais Aplicadas e da Saúde do CENSA foi estabelecida conforme Portaria No. 02/2009 e, da mesma forma, conta com membros, representando os três segmentos que compõem a comunidade acadêmica – docentes, técnico-administrativos e discentes, bem como a sociedade civil organizada. O processo de auto-avaliação institucional desses dois institutos é feito de forma conjunta, uma vez que ambos estão subordinados à mesma mantenedora, o CENSA – Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, e portanto à mesma política institucional e educacional.

A CPA possui autonomia para a condução dos trabalhos de avaliação institucional e elaboração dos relatórios parciais e finais. No entanto, cabe ressaltar que para melhor encaminhamento das ações propostas busca realizar um trabalho integrado à gestão acadêmica e administrativa da instituição.