Logo ISECENSA/Página Inicial
Estágio

Estágio

No ano de 2020, foram divulgadas mais de 350 vagas nas empresas da região para os alunos do curso de Administração pela Agência ISECENSA de Estágios/Emprego. O curso de Administração do ISECENSA permite aos estudantes a alcançarem oportunidades de estágio e emprego desde os primeiros períodos.
 
A área de Administração é uma das mais fartas em estágio: são em média de dez a vinte oportunidades de estágio/emprego por semana, em diversas empresas e setores nas áreas de atuação do Administrador. Neste contexto, 98% dos alunos do ISEADM desenvolvem alguma atividade profissional (emprego ou estágio) e, por vezes, muitas das vagas não chegam a ser preenchidas por não terem alunos para ocupá-las.
 
O ISECENSA possui um departamento responsável pelo encaminhamento dos alunos para vagas de estágios e empregos por meio do portal acadêmico, local onde são disponibilizadas semanalmente diversas oportunidades vindas das empresas da região. Para conhecer mais sobre a Agência ISECENSA de Estágios/Emprego, acesse o link:
https://www.isecensa.edu.br/agencia-de-estagios-empregos.
 
Além disso, o curso de Administração do ISECENSA possui duas modalidades de Estágio em consonância com a Lei 11.778/2008:
  • Estágio Supervisionado Curricular - De caráter obrigatório, este momento de estágio ocorre nos períodos finais do curso, conforme consta na Matriz Curricular e que tem como propósito a consolidação dos conhecimentos teóricos e práticos vivenciados durante todo o curso.
  • Estágio Extracurricular - De caráter não obrigatório, pode ser desenvolvido por qualquer discente, independente do período acadêmico em que se encontre, tendo como propósito a inserção do discente na realidade do mercado de trabalho e a aprendizagem das práticas profissionais.
Para ambos os estágios, faz-se necessário que o discente desenvolva suas atividades em consonância com as áreas de atuação do Administrador e que estão ou não diretamente ligadas a uma das disciplinas apresentadas na Matriz Curricular. Ressalta-se, ainda, que a própria Midas, Empresa Jr. do curso de Administração, serve como local de estágio para os alunos do curso.