Logo ISECENSA/Página Inicial
Estrutura física

Estrutura física

O Curso de Administração do ISECENSA - ISEADM possui a mais moderna estrutura física disponível para o completo aprendizado de seus alunos. São laboratórios de Informática, salas de aula climatizadas, auditórios e mini auditórios e sala de simulação empresarial.

Nos laboratórios de Informática, é possível conhecer e aplicar os conhecimentos teóricos de Administração nas mais modernas ferramentas computacionais de gestão empresarial, baseadas em Software Livre. As salas de aulas, auditórios e laboratório de simulação empresarial são adaptados para aulas interativas e dinâmicas, que permitem aos futuros Administradores a conduzir reuniões em equipes, ministrar palestras, treinamentos e práticas relacionadas a profissão. Aqui, os alunos desenvolvem as hard e soft skills necessárias para obter uma boa performance nas empresas.

A Midas, Empresa Júnior do ISECENSA também é um laboratório prático para o desenvolvimento das habilidades dos alunos. Ao integrar a empresa, os alunos poderão prestar consultorias remuneradas sob a supervisão de professores para as empresas da região. Até 2020, mais de 60 empresas foram atendidas por alunos que fizeram parte da Midas Consultoria Jr.

A Tec Campos Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Campos dos Goytacazes é também parceira do curso de Administração. Por meio do networking realizado com a incubadora, campeonatos de empreendedorismo promovidos pelo ISECENSA e professores que compõem o quadro de consultores da mesma, os alunos poderão ser indicados para as vagas do programa de incubação de empresas e ter a oportunidade de empreender em um ambiente totalmente inovador. 

O Coworking ISECENSA é outro espaço inovador para aulas que envolvem simulações de negociações, desenvolvimento de projetos e outras dinâmicas. Aqui o aluno é inspirado a desenvolver seus conhecimentos em um ambiente inovador, voltado para o desenvolvimento do trabalho em espaço compartilhado. O conceito de Coworking foi adotado por muitas empresas do mundo que utilizam espaços de trabalho de forma compartilhada como forma de criar intercâmbio de ideias e reduzir custos. No ISECENSA os alunos tem acesso ao Coworking não só para aulas, mas também para desenvolver atividades de negócios relacionados a vida acadêmica/profissional.

 
O espaço Maker também é caracterizado como um dos ambientes inovadores do curso. Aqui os alunos aprendem “fazendo” desde o primeiro período. Composto por impressora 3D, máquina de corte a laser e softwares especializados, no Maker os alunos desenvolvem produtos/projetos sustentáveis que poderão ser aproveitados pelas empresas.


O ISEADM ainda tem uma atenção especial com a comunidade na qual está inserido. Projetos sociais como “Administração para Todos” que fornece consultorias para pequenas empresas, “MentorISE” que visa prestar consultorias para as empresas dos próprios alunos, “Administradores da Alegria” que realiza visitas a orfanatos e “Uma Carta para Você” que levou cartas para idosos no período da Pandemia são colocados em prática para desenvolver habilidades técnicas e humanas nos alunos. Ao adquirir estes conhecimentos os alunos poderão ser inseridos em áreas estratégicas da empresa como Gestão de Pessoas, Finanças, Marketing, Logística, Gestão de Processos/Serviços e Empreendedorismo.

Os alunos do curso de Administração atuam na Comunidade Tamarindo na gestão da Fábrica de Vassouras e Bolsas Ecológicas. O trabalho dos alunos consiste na gerencia dos membros da comunidade (responsáveis pela produção) e dos recursos necessários para a fabricação dos produtos ecológicos. As vassouras são produzidas tendo como matéria-prima garrafas pets como cerdas, já as bolsas a partir do aproveitamento da lona dos banners utilizados em eventos no ISECENSA. Dessa forma, o projeto traz para a comunidade o conceito de sustentabilidade, pois gera uma alternativa de desenvolvimento econômico a partir da venda dos produtos, reduz o descarte indevido de garrafas pets e banners, aproveitando os mesmos na fabricação de vassouras e bolsas e promove uma alternativa lícita de trabalho e geração de renda para seus habitantes.