Logo ISECENSA/Página Inicial
Agência de Estágios 2020

Agência de Estágios 2020

Embora num ano atípico, a Agência de Estágios e Empregos do ISECENSA fecha 2020 superando as expectativas. Responsável por integrar acadêmicos e empresas públicas e privadas, a Agência é um grande diferencial da instituição. Em permanente contato com gestores da cidade e região e auxiliando no processo de recrutamento, ela faz um levantamento de vagas disponíveis para estágios e empregos e os disponibiliza aos alunos do ISECENSA. Esse ano, foram cerca de 1.300. "As oportunidades de estágio e emprego neste período se tornaram uma alternativa para as empresas que precisaram buscar uma adequação do quadro de colaboradores e para os alunos que estavam procurando novos postos de trabalho no mercado", disse Túlio Baita, coordenador da Agência.

Conheça a trajetória de alguns acadêmicos através de seus depoimentos:

ADMINISTRAÇÃO – ARTHUR SALES: Foi por meio da Agência ISECENSA de Estágios/Emprego que eu consegui o meu primeiro estágio na empresa SEGMED. As aulas práticas na sala de simulação empresarial foram fundamentais para o meu bom desempenho no processo seletivo e na empresa. Em pouco tempo, também fui aprovado para o programa de estágios da Prefeitura de Campos e para trabalhar no projeto de sustentabilidade na comunidade Tamarindo como supervisor da produção de vassouras e bolsas ecológicas. Meses depois de atuar no projeto, fui aprovado no processo seletivo para o Banco Itaú. Em todas as entrevistas com os recrutadores fui questionado sobre as atividades desenvolvidas no projeto na comunidade, então, percebi que o trabalho que realizo no projeto do ISECENSA me ajudou bastante a conquistar essa vaga no mercado de trabalho. Hoje sou colaborador do Banco Itaú, graças ao networking que o ISECENSA me proporcionou e as oportunidades que encontrei na Agência de estágios e emprego.

PEDAGOGIA – ISADORA LEITE: Sou muito feliz e grata por estudar nessa instituição, pois foi através dela que eu consegui oportunidades de emprego, e que cresço como aluna e profissional. A minha primeira experiência de trabalho foi no ISECENSA como jovem aprendiz, onde fiquei por aproximadamente 1 ano e meio. Após o término do contrato conversei com os professores e a coordenação do curso sobre meu interesse em atuar na área como professora em sala de aula ou monitora de turma. Mesmo com a crise gerada pela pandemia e isolamento social, foi através do ISECENSA que surgiu a oportunidade de trabalhar como orientadora de uma criança auxiliando no desenvolvimento das atividades propostas pela escola ao longo do período de aulas remotas, online e ao vivo. Hoje faço atendimento domiciliar e individualizado para esse aluno. Entendo o cuidado que a instituição realmente possui com os seus alunos, indo além dos muros da instituição, e o quanto querem nos fazer crescer. Eu sempre serei grata por tudo vivenciado, e por todas as oportunidades que me foram dadas.

ENFERMAGEM - LAURA VELASCO: O ISECENSA nos proporciona um leque de possibilidades. Quando ainda estava cursando o 5° período do curso de enfermagem, iniciei o estágio extracurricular no hospital Unimed, encaminhada pela Agência de Estágios ISECENSA. Essa oportunidade me possibilitou um avanço pessoal, acadêmico e principalmente profissional, com um diferencial de atuar em um setor multiprofissional, evidenciando a importância da enfermagem na abordagem e cuidados prestados ao paciente. Agradeço imensamente a todas portas abertas através do ISECENSA, da qual me orgulho de fazer parte!

PSICOLOGIA – RAFAEL CARVALHO: Além da ótima teoria proporcionada pelo ISECENSA, fazer parte do seu programa de estágio contribuiu para ter um contato maior com a psicologia, e assim, possibilitando para o meu crescimento profissional com extrema qualidade. Ter a oportunidade de estagiar na instituição durante a graduação foi como encontrar o melhor dois mundos, a teoria e a prática. O ISECENSA faz jus com maestria ao seu slogan "Você no mercado de trabalho".  Agradeço ao ISE pela oportunidade de ter sido estagiário durante os 5 semestres da graduação. Fiz estágio na Clínica de Psicologia do ISECENSA!

EDUCAÇÃO FÍSICA - BRUNA PELLICIARI: Durante o ano de 2019 estagiei na clínica Vila Verde de Saúde Mental, na qual atuo como profissional atualmente. Supervisionada pelo professor Maurício Calomeni, no decorrer do estágio aprendi as particularidades da área e a aplicar o conhecimento teórico na prática. Uma oportunidade mediada pelo ISECENSA que abriu portas para que eu já saísse da graduação com uma área de atuação bem estabelecida e hoje podendo desfrutar da profissão, amando aquilo que eu faço. Os estágios são uma grande porta, os alunos que passam por ela com dedicação, podem encontrar possibilidades gigantes que garantem um futuro brilhante.

ENGENHARIA CIVIL - DANIELLA MACHADO: Eu soube da vaga de estágio na Best Buy 86 por meio da Agência de Estágios do ISECENSA. Enviei o currículo no mês de setembro e depois de alguns dias fui chamada pra fazer o processo seletivo. No mês de outubro fui comunicada sobre minha contratação. Estou trabalhando há 1 mês aqui e estou gostando bastante. Atuo no setor de atendimento ao cliente. Acredito que vou aprender e crescer bastante profissionalmente aqui. Será uma boa experiência profissional, complementar à minha formação acadêmica, que pode aumentar minha empregabilidade no futuro.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – VINÍCIUS MONTEIRO: Eu soube da vaga de estágio na Corbion, através da Agência de Estágios/Emprego. Enviei o currículo no início de setembro e depois de alguns dias fui chamado pra fazer o processo seletivo, que foi uma prova, e depois fiz uma entrevista online. No início de outubro fui comunicado que passei. Estou trabalhando há 2 semanas aqui e estou gostando bastante, estou nos setores de almoxarifado e barreira fiscal, nesse início estou realizando atividades de controle de estoque e recebimento e lançamento de notas fiscais, dentre outras coisas. É uma grande empresa, acredito que vou aprender e crescer bastante profissionalmente aqui, e acho que pode abrir muitas portas para o meu futuro.

ENGENHARIA MECÂNICA – THAIS DOS SANTOS OLIVEIRA: Consegui um estágio logo no terceiro período. Tive experiências reais do que ainda nem tinha dado na faculdade. Fiquei por 4 meses nessa empresa. No 7o período eu consegui outro estágio, no qual estou até hoje. Numa grande redes de supermercados de campos, atuo no setor de manutenção. E me encontrei muito lá. Elaborei indicadores de manutenção, trabalho dia a dia com todos os tipos de manutenção: corretiva, preventiva e preditiva. Lá é mais voltado para sistemas de refrigeração industrial, o que me deu um grande auxílio no meu TCC. Além disso, participei da empresa júnior e de 2 projetos científicos na instituição. Isso enriqueceu além do meu conhecimento, meu currículo!

FISIOTERPIA – ARTHUR FERNANDES GIMENES: Concluir o ensino superior é um tempo de alegria e provação para qualquer acadêmico e, para mim, não foi diferente ao longo de todo o curso de fisioterapia. Ao mesmo tempo que sentimos um alívio ao terminar essa fase de provações, também ficamos apreensivos por estarmos entrando no mercado de trabalho. Porém, graças a Deus, não passei por nenhum momento parado desde que me formei. Atualmente trabalho de manhã até a noite e agradeço muito por tudo que tenho conquistado com o auxílio da excelente base profissional que tive no IseCensa. Desde meus primeiros semestres nos laboratórios de anatomia e cinesiologia, até os turnos de estágio na Clínica Escola Maria Auxiliadora (CEMA), contei com uma estrutura ímpar para meus estudos e práticas como acadêmico. Dizem que "sorte" é quando a oportunidade encontra o preparo e, se for assim, então tive "sorte" de estudar do Ise, pois lá não somente pude me preparar para o mercado de trabalho como também busquei as oportunidades para estar hoje formado e com minha agenda cheia, completamente focado em minha profissão como fisioterapeuta. Aproveitei todas as chances que a instituição me ofereceu de crescer profissionalmente como os projetos de iniciação científica, bolsas de monitoria e pesquisa, além da enorme vantagem de contarmos com nossa própria clínica escola para estagiar e agora, devido a tudo isso, posso colher os frutos de meu empenho nas oportunidades que o IseCensa me proporcionou. Tenho orgulho da profissão que aprendi com professores que se tornaram grandes amigos e colegas. Ainda mais, tenho orgulho de ter sido convidado para trabalhar na CEMA logo após formado e já estar firmemente inserido no mercado de trabalho!

ARQUITETURA E URBANISMO – GRASIELLI SIQUEIRA SOARES: Tenho realizado períodos de estágio na área de projetos habitacionais e urbanísticos, inicialmente no Núcleo de Estudos da Habitação – NUHAB, vinculado ao curso de AUP e neste último período na Diretoria de Estudos Habitacionais e Urbanísticos - DEHURB, na Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, sempre orientada pelo Profº Mário Márcio Queiroz. Estudar as necessidades habitacionais de contingentes populacionais de baixo poder aquisitivo possibilita promover um olhar diferenciado às dinâmicas urbanas da cidade de Campos dos Goytacazes e que nossa formação possa contribuir, num futuro próximo, para a melhoria da produção de moradias qualificadas. Assim, a Agência de Estágios do ISECENSA propiciou todos os encaminhamentos necessários para que eu pudesse estagiar na área da Habitação de Interesse Social, atividade esta que em muito contribui para meu aperfeiçoamento acadêmico com viés profissional no campo da Arquitetura e Urbanismo.

DIREITO – KARLA NATIELLY MANHÃES: A estrutura e o suporte que o Isecensa oferece para o aprendizado é fundamental. Além dos ensinamentos em sala de aula, o empenho dos coordenadores é sempre voltado aos alunos. E foi através da Agência de Estágios/ Emprego e da coordenação do curso que consegui a minha primeira oportunidade de Estágio no gabinete da primeira vara Criminal no fórum de Campos. Não só consegui o estágio, como recebi diversas instruções e orientações para iniciar o estágio. O ISECENSA não só se dispõe em proporcionar melhor qualidade de ensino e estrutura, como também prepara o aluno para a vida prática incentivando os estágios durante a vida acadêmica. Estou no segundo período do curso e já consigo aplicar a teoria aprendida em sala de aula na prática, através das experiências na vara criminal. Isso me motiva cada vez mais!

Além das oportunidades de estágio e emprego que visam proporcionar a inserção no mercado de trabalho a agência também promoveu cursos de extensão/capacitação exclusivos e gratuitos para alunos do ISECENSA. Durante este semestre foram oferecidos cursos de Mercado de Ações, Introdução a Formação de Gerentes, Criação de Dashboards com o Power BI, Técnicas de Oratória para Conduzir Reuniões Corporativas, Como utilizar o Linkedin para Aumentar seu Network, MS Project e Aplicação de Ferramentas de Coaching para cerca de 170 alunos inscritos.

Compartilhe: