Logo ISECENSA/Página Inicial
Artigo do Curso de Direito: publicação científica

Artigo do Curso de Direito: publicação científica

Curso de Direito do ISECENSA comemora o seu mais recente motivo de orgulho: a publicação, como capítulo de livro, do artigo "O Estado Policial no Estado do Rio de Janeiro: licença para matar?", elaborado por Laryssa Desidério, aluna do 3º período, com os professores da disciplina de Direito Penal, Tiago Abud e Rosana Alves. Resultado de uma produção iniciada no I Seminário de Pesquisa, realizado em outubro de 2019, o artigo analisa dados sobre a violência no Rio de Janeiro e sua relação com a atuação estatal. Apresentado no Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED - Jus 2020), voltado ao desenvolvimento de pesquisas jurídicas e reflexões interdisicplinares de alta qualidade, o trabalho despertou a atenção dos participantes e fará parte do livro sobre segurança pública.
- Esse congresso tem como diferencial uma visão multidisciplinar e multiprofissional sobre o Direito e a democratização da produção científica - disse a professora Rosana.
O artigo também faz parte do "RessocialISE - construa pontes, não muros", projeto de pesquisa criado e desenvolvido pelo curso de Direito do ISECENSA. "Ele será a primeira publicação do projeto", acrescenta Juliana Landim, coordenadora adjunta da graduação.
- Está sendo uma experiência única! Sempre quis escrever artigos e, agora, vejo a publicação de um trabalho acadêmico realizado junto a profissionais incríveis, já no 3º período! Agradeço o apoio dos professores e o incentivo da coordenação. Além de me dar muito orgulho, essa produção também estimula meus colegas de curso à realizações próprias - afirmou Laryssa.

Compartilhe: