Aula Inaugural de Pós-graduação

Com o objetivo de capacitar profissionais da educação e áreas afins, com abordagem teórico-metodológicas da psicopedagogia e neuroaprendizagem que subsidiem ações pedagógicas ao atendimento das pessoas com dificuldades e transtornos de aprendizagem, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, o ISECENSA abre as portas para receber profissionais interessados em se especializar nessa área de estudo necessária e imprescindível no mundo moderno.
Com a possibilidade de atuar em diferentes contextos, institucionais ou não, o Psicopedagogo lida com o processo de aprendizagem do ser, em sua normalidade e também com questões relativas à aprendizagem do conhecimento e às defasagens ou transtornos que possam afetá-los. Contribui para a inclusão escolar bem sucedida de crianças com necessidades especiais quando suas dificuldades e/ou transtornos são detectados ainda cedo e trabalhados em sintonia com a professora em sala de aula.
O curso de Psicopedagogia do ISECENSA capacita eduformadores para atuação clínica, institucional e preventiva. Nas instituições (escolar ou empresarial) atua identificando a fragilidade e intervindo sobre elas no sentido de proporcionar às pessoas que aí convivem, ambientes e relações saudáveis em vista da harmonia e bem estar de todos.
Vem pro ISE!