Aula Magna de Fisioterapia comemora o mês da Conscientização Internacional da Escoliose

O curso de Fisioterapia do ISECENSA comemorou o Mês da Conscientização Internacional da Escoliose, junho, promovendo uma aula magna com Sanja Schreiber, na quarta-feira, 24. Com um extenso currículo, a convidada é clínica, pesquisadora e instrutora internacional do ISST Schroth, nomeada professora adjunta de fisioterapia na Faculdade de Medicina de Reabilitação da Universidade de Alberta, em Edmonton, Canadá, além de proprietária / diretora do Centro Especializado Curvy Spine - Escoliose e Cifose, dedicado exclusivamente ao atendimento de pacientes com deformidades da coluna vertebral e ao treinamento de profissionais interessados no método Schroth.

Doutora em Medicina de Reabilitação pela Universidade de Alberta, Canadá, MSc.  Medicina Esportiva e Cinesioterapia, e BSc. Formação em Cinesioterapia pela Universidade de Novi Sad, Sérvia, Sanja concluiu seu trabalho de pós-doutorado no Departamento de Pediatria na Universidade da Califórnia e, subsequentemente, realizou várias consultas de pesquisa sênior.

Dedicada ao avanço da pesquisa e cuidados com escoliose, atualmente é co-presidente do Comitê de Educação e membro do Conselho de Administração da Sociedade Internacional de Tratamento Ortopédico e Reabilitação de Escoliose (SOSORT). Autora de três publicações do prêmio SOSORT, com enfoque no efeito dos exercícios de Schroth, além de co-autora das diretrizes de escoliose do SOSORT 2016, Sanja recebeu vários prêmios acadêmicos e seu trabalho de pesquisa foi mencionado no The New York Times.

- Seu objetivo é aumentar a conscientização sobre a escoliose por meio de sua dedicação a educação e voluntariado, bem como fortalecer a iniciativa de colaboração entre os profissionais de escoliose, a fim de fornecer o melhor atendimento para as pessoas que vivem com escoliose e outros distúrbios da coluna vertebral. Foi uma noite excelente com muita interação dos alunos que puderam conhecer uma das maiores referências acadêmicas da fisioterapia - disse Felipe Jorge, coordenador do curso de Fisioterapia do ISECENSA.

Um agradecimento especial à Professora Patrícia Baracat, responsável pelo convite à renomada profissional e tradutora da palestra.