Curso de Direito debate a Advocacia Racial no Brasil

Marcando a noite de 23 de junho, a palestra “O papel da Advocacia Racial no combate ao racismo no Brasil” reuniu professores e acadêmicos do curso de Direito do ISECENSA. O encontro virtual teve à frente o professor e procurador do município de Mauá, Irapuã Santana. Advogado atuante na causa e voluntário da EDUCAFRO, organização não governamental que luta pela inclusão de negros nas universidades, Irapuã promoveu um rico e necessário debate acerca do racismo no país.  Partindo da própria experiência, o convidado dividiu com o público sua trajetória da universidade até o STF e TSE, como assessor de ministros. Atualmente, o Irapuã capacita advogados no Brasil inteiro, que tenham objetivo de atuar na Advocacia Racial, através de um curso gratuito.

- Além de uma discussão teórica e prática brilhante sobre o tema, o colega ressaltou a importância do trabalho voluntário, dando um exemplo de humanidade – disse Juliana Landim, coordenadora ajunta do curso de Direito do ISECENSA.