Direito comemora aprovação para o Laboratório de Ciências Criminais

O Curso de Direito do ISECENSA começa 2021 comemorando a aprovação da aluna Laryssa Curvelo Desidério, do 5º período, no processo seletivo do Laboratório de Ciências Criminais, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Com mais de 100 inscritos no Estado do Rio de Janeiro, a acadêmica foi selecionada para uma das 50 vagas disponíveis.

Contando com profissionais da categoria de Juarez Tavares e Vera Regina Pereira de Andrade, o Laboratório de Ciências Criminais desenvolve pesquisas temáticas nas áreas de Criminologia, Política Criminal, Metodologia, Processo Penal, Direito Penal, Direitos Humanos e Execução Penal. Um dos seus objetivos é promover um diálogo plural e transversal entre os estudantes por meio da troca de experiências das realidades regionais, gerando uma reflexão crítica e propositiva sobre as dificuldades que envolvem as Ciências Criminais.

“Participar do Laboratório de Ciências Criminais do IBCCRIM é muito importante pra mim, pois o planejamento e projeto de pesquisa são sucessões de decisões acadêmicas. É sobre entregar mais do que boas notas, sobre investir no currículo, no futuro, e isso abre portas. Foi uma grande conquista, resultado de muito empenho e disciplina.Além de estudar, frequentar as aulas e ter boas notas, conto com o apoio dos professores do curso de Direito do ISECENSA, que sempre ressaltam que a pesquisa é essencial para uma boa jornada acadêmica e me auxiliam na pesquisa e na publicação”, afirma a aluna Laryssa.