Enfermagem promove o I Ciclo de Palestras on line

O curso de Enfermagem do ISECENSA realizou o I Ciclo de Palestras entre 13 e 15 de julho. Durante os três dias do evento, os acadêmicos da graduação receberam pesquisadores altamente relevantes na pesquisa em Enfermagem no Brasil e no exterior.
Dr. Eliã Botelho, da Universidade Federal do Pará, abriu a programação falando, com brilhantismo, sobre o método do geoprocessamento aplicado à Enfermagem no rastreio à diversas doenças, condições de saúde, saneamento e desigualdade sociais no Estado do Pará.
No segundo dia, a Profª Dra. Vanessa Cortes, apresentou dados de um de seus estudos científicos sobre alterações em hemácias por medicamentos amplamente prescritos em hospitais. O estudo promovido pela pesquisadora aponta alterações orgânicas bastante relevante no uso indiscriminado de medicamentos como a dipirona. Segundo Aline Marques, coordenadora de Enfermagem do ISECENSA, "uma experiência única que une pesquisa laboratorial com a prática hospitalar".
Dra. Bárbara Furtado, gerente médica da GSK Brasil, fechou o Ciclo discorrendo sobre os avanços na produção de vacinas no Brasil.
- A partilha de conhecimento com profissionais desse nível enriquece e motiva o acadêmico. As palestras foram um sucesso e muito prestigiadas pelos alunos - disse Aline.