Logo ISECENSA/Página Inicial
Engenharia de Produção em Defesa de TCC

Engenharia de Produção em Defesa de TCC

Os formandos 2022.1 de Engenharia de Produção do ISECENSA defenderam seus Trabalhos de Conclusão de Curso, na sexta-feira, 01/07. Com temas atuais e relevantes, as apresentações abordaram práticas e ferramentas da filosofia Lean Manufacturing, Gestão de Processos de Negócios (BPM), Business Intelligence (BI), Ferramentas de Planejamento Estratégico e Metodologias para Aprendizagem Ativa nas Engenharias. As bancas foram compostas por membros externos, especialistas em suas áreas de atuação, que avaliaram e contribuíram para a evolução das pesquisas. Segundo Pompílio Reis, coordenador do curso, "a qualidade dos TCCs explicita a maneira que estes conceitos estão sendo trabalhados em sala de aula".
A noite contou, ainda, com a entrega do Prêmio Professor Selmo, homenagem póstuma ao querido colaborador do ISECENSA. A condecoração foi um reconhecimento aos melhores TCCs da Engenharia de Produção no ano de 2021, considerando os critérios de caráter científico, aplicabilidade e grau de inovação. O vencedor do 1º semestre foi o aluno Paulo Roberto, orientado pelo prof. Alber Neto, e o do segundo, Thaynná Santos, orientada pela profª. Maria Eugênia Vasconcelos
- Este prêmio reconhece aqueles TCCs que apresentaram diferenciais, resultado do esforço dos alunos e da qualidade das orientações, características que marcaram o trabalho do querido prof. Selmo" - disse Pompilio Reis.

Compartilhe: