ISEADM comemora o 57º aniversário da profissão

O curso de Administração do ISECENSA promoveu uma intensa programação para comemorar os 57 anos da profissão. Foram 4 dias, de 12 a 15 de setembro, de visitas técnicas e palestras sobre o tema "Falando em gestão: a valorização do profissional de administração". No primeiro dia, os acadêmicos participaram de uma visita virtual à Natura, conhecendo a infra estrutura da empresa, seu processo de produção e estratégias de inovações aplicadas aos produtos. Na terça-feira, a visita foi presencial, ao Atacadão S.A., rede brasileira de supermercados atacado-varejista. Os alunos foram recepcionados pelo Adm. Rômulo Caldeira, que apresentou a estratégia de organização e gestão de produtos, as diferentes formas de estocagem e a estrutura administrativa da empresa para o abastecimento diário de mais de 250 lojas espalhadas pelo país.
A programação do terceiro dia contou com dois momentos. A palestra "Posicionamento do Administrador sobre ESG e os impactos do Pacto Global nas empresas" abriu a noite, tendo à frente a ex-aluna e atual assessora do SICREDI, Priscilla Nascimento trazendo toda sua experiência no desenvolvimento dos programas sociais que lidera na instituição. Na sequência, o Cine ISEAdm exibiu o filme "Walk Before Mickey", retratando os diversos obstáculos enfrentados pelo protagonista ao longo de sua carreira. Após a projeção, o tema foi intensamente debatido, ressaltando os pontos fundamentais para uma gestão de sucesso. "O filme traz lições importantes para o administrador, como a escolha da equipe, a organização dos recursos financeiros e a persistência nos objetivos entre muitos outros", explicou Túlio Baita, coordenador da graduação.
Na quinta-feira, ultimo dia, a programação também foi dupla e teve início com a palestra "Consciência política e as suas influencias no setor público e privado", com o Adm. Danilo Barreto, Mestre em Políticas Sociais / UENF. A seguir, um talk reuniu os administradores Yuri Meireles (Agente Marítmo - LBH Group), Arthur Sales (Assessor de Atendimento do Itaú Personnalité), Rosana Candiano (coordenadora Administrativa da Unimed), Jhonathan Miranda (Administrador da Zadar Engetécnica), Dayana Freitas (Analista Financeira da Cimentolandia) e
Junielly Maia (Consultora de Empresas), todos graduados no ISECENSA, para debater a inserção no mercado de trabalho durante e após o curso de Administração.
Satisfeito com o sucesso do evento, Túlio comemorou a grande adesão dos alunos à programação. "É importante que o acadêmico veja o quanto o administrador impacta no funcionamento de uma empresa, como seu trabalho envolve todos os setores e a responsabilidade que ele tem em mãos", disse ele.