Metodologia da Pesquisa em aula inovadora

Os 1º e 2º períodos do curso de Psicologia receberam os colegas Raphael Fonseca, Rebecca Brito e Milena Ribeiro, acadêmicos do 8º período, na aula de sexta-feira (16/09),de Metodologia da Pesquisa em Psicologia e Novas Tecnologias. Surpreendidos já na chegada, com a arrumação inusitada do ambiente, com cadeiras viradas, palco simulado com tapete, pedestal, microfone e luz focal, os acadêmicos assistiram com grande interesse o relato dos convidados, que integram a Linha de Estudos sobre Drogadição (LED). Foram compartilhadas as experiências e pesquisas realizadas no período da pandemia, os eventos científicos e as publicações alcançadas com o trabalho. Muito enriquecedor, o encontro rendeu elogios dos alunos, que lotaram o auditório.

"Fomos apresentados, de forma leve e descontraída, ao universo da pesquisa junto às suas responsabilidades e oportunidades.” Gianna de Souza, 1º período.

"Com as histórias passadas, vimos a importância da metodologia de pesquisa na prática, como é possível explorar lugares que antes eram pouco debatidos. Ter a oportunidade de ajudar as pessoas através da pesquisa é muito gratificante.” Thiago Ferraiuoli.

"Professora Érica deu um show de aula. Agradeço sua generosidade em transmitir todo o seu amor pelo ensino e por seus alunos.” Fabiana de Oliveira, 1º período.

"A aula ampliou nossa visão sobre a capacidade e a chance de começar algo. Foi um incentivo para sairmos da zona de conforto, procurar saber mais sobre a pesquisa. Nos mostrou que, mesmo estando no início do curso, podemos explorar e aprofundar nessa área tão rica para nós, como alunos e futuros profissionais” Giulia Dinelli, 1º. Período.

“ A aula trouxe uma outra perspectiva da Metodologia de Pesquisa, através da música e depoimentos. Me fizeram refletir o quanto essa disciplina está muito além de transmitir conhecimentos e o quanto ela pode fazer a diferença na vida das pessoas.” Maria Fernanda Manhães, 1º. Período.