Oficina de Artigos de Direito

O 2º período do curso de Direito do ISECENSA participou da Oficina de Artigos, nas tardes de 9 e 10 de novembro. O Oficina fez parte da programação do I Seminário Internacional de Direito, promovido pela instituição, sob o tema "Direito na era digital". Desenvolvidos na disciplina de Metodologia de Pesquisa Jurídica, os trabalhos foram apresentados e submetidos à avaliação de uma banca externa, composta por Flávio Quitete e Fernanda Vivacqua . Surpresos com o nível das produções, não pouparam discursos motivadores aos alunos, ressaltando a importância da iniciativa do curso. "Investir na pesquisa desde o início da vida acadêmica é inovador, principalmente na educação superior jurídica. Temos como objetivo formar bacharéis protagonistas da própria história, independente da área jurídica que desejam percorrer e isso é conquistado diariamente, em sala de aula, desenvolvendo habilidades e competências que farão dos alunos de Direito do ISECENSA, destaque no mercado de trabalho ", disse Juliana Landim, coordenadora adjunta da graduação.
Muito prestigiado pelos alunos e professores, o evento confirmou sua importância na formação de um profissional de excelência.
- É um momento de muito aprendizado pois coloca o aluno diante de um grande desafio, e ele se vê capaz , assumindo uma postura ativa no processo de ensino aprendizagem e indo ao encontro da realização dos seus objetivos - explicou a professora. Lorena Mattos, que liderou a Oficina.